quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

2 ANOS DE MANDATO DO PROFESSOR ADEMAR

           Denúncias de corrupção e desvio de dinheiro, perseguição, abandono na saúde, nenhuma obra realizada com recursos próprios e nenhuma concluída com recursos de convênios, incompetência e NEPOTISMO marcam de forma deprimente os 2 primeiros anos de administração do Prefeito Professor Ademar em Barroquinha. Nem mesmo as obras deixadas iniciadas e com dinheiro em caixa pela administração passada em 2008 foram concluídas. A incompetência se instalou em todos os setores com a nomeação de pessoas despreparadas e com o único objetivo de perseguir funcionários que não votaram no prefeito. Desvio de recursos de forma imoral em Contratos e Licitações fraudadas. Acusações de desvio de dinheiro do Fundeb, Falsificação de assinaturas, Superfaturamento da Merenda Escolar que tem na Gestão da Educação a Senhora Diva Marinho de Oliveira Xavier, irmã da madrasta do Prefeito e na Fiscalização da Merenda, como presidente do CAE, a senhora Iolanda Fernandes Gomes Marinho esposa do Presidente da Câmara e irmão da Madrasta do Prefeito que não fiscaliza a merenda  porque é comprada de forma irregular por sua cunhada. O Prefeito passou a ter o primo Rildo Eduardo Veras comandando a Controladoria do Municipio, órgão Oficial de perseguição e punição a funcionários e populares que não comungam com os descasos da administração. O Prefeito que tem agora seu irmão Laércio como Tesoureiro porque demitiu o antigo por desvios realizados neste setor, tendo também  nomeado o tio para a Secretaria de Obras, que na verdade é mais uma secretaria para vigiar e “entregar” funcionários e prestadores de serviços. Prefeito que passou 2 anos enrolando o envio de documentos solicitados por vereadores para fiscalizarem a aplicação dos recursos, tendo nessa demora, somente um motivo: montar as licitações ou a dispensa delas e que está sendo obrigado a entregar por decisão judicial através de MANDADOS DE SEGURANÇA impetrados pelos Vereadores. Prefeito que já responde a SETE  Tomadas de Contas Especial no TCM,  Ações no Tribunal de Justiça, na PROCAP e Ministério Público Estadual por prática de irregularidades. Pra completar, terminou o ano traindo a sua maior aliada na Câmara, a Vereadora Meire de Araras a quem tinha prometido o segundo biênio como Presidente do Poder Legislativo, tendo que retirar este apoio para a Eleição do Vereador Fogoió de Bitupitá.  Esse é o retrato da Administração do professor .

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Futuro partidário: convite a Flávio Bezerra cria laços com PRB

Convidado para a Secretaria da Pesca, a ser criada pelo Governo do Estado, o deputado federal Flávio Bezerra (PRB) marcou o seu mandato com projetos e discursos freqüentes em defesa de ações públicas mais amplas nessa área que abraçou como a sua principal plataforma de trabalho parlamentar. Esse, porém, não é o único motivo que o levou a ser convidado para o Governo Estadual.
Flávio Bezerra, pastor com influência junto ao núcleo central do poder político da Igreja Universal do Reino de Deus, tem outro elo que o empurrou para perto dos irmãos Cid e Ciro Gomes: o PRB, sigla considerada alternativa para o governador Cid Gomes e seu irmão Ciro, no caso de seu desligamento com o PSB.
A hipótese de trocar de partido não pode ser descartada para Cid e Ciro. O motivo – já abordado neste portal, é simples: o PSB está sob o comando do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que é pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2014. Ciro, também, sonha com essa candidatura após ter sido excluído da disputa em 2010 pelas mãos do próprio Eduardo Campos.
O PSB ficou pequeno para Cid, Ciro e Campos. Ausente da política brasileira desde as eleições, Ciro não assimilou a sua exclusão da sucessão presidencial, optou pelo afastamento, recusou o convite da presidente eleita Dilma Roussef para assumir um ministério e, assim, caminha, pela Europa, para avaliar os seus novos rumos políticos.
O sonho de 2014 passa, necessariamente, pelo controle de um partido. O PRB surgiu como horizonte no cenário partidário brasileiro. A sigla no Ceará já tem o controle de socialistas ligados ao governador. Ciro perdeu a chance de concorrer, em 2010, a sucessão do presidente Lula porque não conseguiu apoio da maioria dos convencionais do PSB. Sem controle partidário, não há candidatura. Ciro aprendeu e, agora, quer o comando de um partido, que pode ser o PRB.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Governador Cid Gomes define secretariado para quadriênio 2011-2014

O governador do Ceará, Cid Gomes, anunciou na tarde desta segunda-feira (27), na Residência Oficial, em Fortaleza, seu novo secretariado, que o acompanhará no governo dos próximos quatro anos. Poucas mudanças em relação ao mandato anterior. A surpresa é a volta do PSDB, partido declaradamente de oposição: Gony Arruda vai para a Secretaria do Esporte.

Outra mudança significativa é percebida na Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social. Sai Roberto Monteiro, com despedida anunciada, e entra o chefe da Casa Militar, coronel Francisco José Bezerra Rodrigues, que acompanha Cid desde Sobral, quando o atual governador era prefeito da cidade.
Confira, abaixo, todos os nomes do secretariado:
Segurança Pública: Coronel Bezerra
Desenvolvimento Agrário: Nelson Martins
Trabalho e Desenvolvimento Social: Evandro Leitão
Justiça: Mariana Lobo
Cidades: Camilo Santana
Cultura: Francisco Pinheiro
Fazenda: Mauro Filho
Infraestrutura: Adail Fontenele
Educação: Izolda Cela
Recursos Hídricos: César Pinheiro
Ciência, Tecnologia e Educação Superior: René Barreira
Esporte: Gony Arruda
Secretaria Especial da Copa: Ferrúcio Feitosa
Casa Civil: Arialdo Pinho
Conselho de Desenvolvimento Econômico: Ivan Bezerra
Saúde: Arruda Bastos
Chefe de Gabinete: Ivo Gomes
Procuradoria Geral do Estado: Fernando Oliveira
Pesca: Flávio Bezerra
Casa Militar: Coronel Joel Brasil
Conselho de Educação: Edgar Linhares
Controladoria Geral do Estado: João Melo
Turismo: Bismark Maia
Conselho de Meio Ambiente: Paulo Lustosa
Líder do Governo na AL: Antônio Carlos

domingo, 26 de dezembro de 2010

Trairi: filho mata mãe com golpes de faca durante discussão com irmãos

A mãe foi morta com pelo menos cinco facadas. A faca, de acordo com a Polícia, tinha 35 centímetros

Domingo trágico na cidade de Trairi, a 124 quilômetros de Fortaleza, na localidade de Córrego Fundo. José Francisco da Costa, 22, matou a própria mãe, Maria de Fátima da Costa, 53, durante uma discussão com os irmãos Augusto, 17, e Fabíola, 20.
Segundo informações da Polícia de Trairi, o acusado é conhecido na região como “Pixô” e estava drogado, quando inicou uma briga com os irmãos por motivos banais. Na discussão, a mãe acabou sendo morta com pelo menos cinco facadas. A faca, ainda de acordo com a Polícia, tinha 35 centímetros.
Após o crime, Augusto e Fabíola conseguiram amarrar Francisco até a chegada da Polícia e ele foi preso em flagrante.

Redação Jangadeiro Online

Luizianne Lins é eleita pior prefeita de oito capitais brasileiras

A prefeita Luizianne Lins (PT) foi avaliada pela população uma das piores administradoras, segundo o Datafolha. A pesquisa divulgada esta semana (dia 23), ouviu 4.256 moradores em oito capitais do Brasil. O prefeito de Belo Horizonte, Mário Lacerda, do PSB, foi o que conseguiu o maior índice de aprovação.
O texto do Datafolha diz que Luizianne Lins ocupa o cargo há cinco anos e onze meses, atinge maior índice de reprovação, avaliam-na como ruim ou péssima 50% dos fortalezenses, em dezembro de 2009 eram 36% e em março do mesmo ano 27%. Consideram Luizianne uma prefeita regular 27%, e 22% consideram o governo da prefeita ótimo ou bom. O seu índice de popularidade é de 72 pontos. A nota média atribuída foi de 4,4, menor nota desde o primeiro levantamento, realizado em novembro de 2007.
A ordem de classificação dos prefeitos foi a seguinte:
Márcio Lacerda, do PSB – Belo Horizonte
Luciano Ducci (PSB) – Curitiba
José Fortunati (PDT) – Porto Alegre
Eduardo Paes (PDMB) – Rio de Janeiro
Gilberto Kassab (DEM) – São Paulo
João da Costa (PT) – Recife
João Henrique Carneiro (PMDB) – Salvador
Luizianne Lins (PT) – Fortaleza

sábado, 25 de dezembro de 2010

MENSAGEM DE NATAL AO POVO DE BARROQUINHA

"As sementes da vida precisam ser semeadas

com paz e amor, e assim, poder gerar

o alimento que precisamos para viver.

Viver com alegria, coragem e determinação

de seguir adiante.

Viver o presente com sabedoria e plenitude

para que o ontem seja um sonho de felicidade

e cada amanhã uma visão de esperança."

FELIZ NATAL E UM ANO NOVO DE MUITA

PAZ E CHEIO DE REALIZAÇÕES...

São os votos de Jaime Veras e Familia a todos os Barroquinhenses

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

NEPOTISMO: O RASTRO DA MALVERSAÇÃO DO DINHEIRO PÚBLICO EM BARROQUINHA.

Quem não se lembra na Campanha de 2008, o candidato a Prefeito Professor Ademar pelo PTB, prometendo moralização, transparência e administrar com o povo? Mesmo na Administração que estava findando não existisse nepotismo, o então candidato foi além. Apregoou que dividiria seu salário, pois não precisaria dele pra sobreviver, não tiraria diárias pra viagem, andaria sempre a pé e não contrataria parentes e que combateria o NEPOTISMO. Hoje, nenhumas das promessas do prefeito foram seguidas e a administração “anti-nepotismo” está assim dividida:

LAÉRCIO PINTO VERAS: Irmão, já foi Chefe de Gabinete, sendo o mais ferrenho perseguidor de funcionários. Hoje é Tesoureiro com status de Secretário, controla o dinheiro e foi nomeado para substituir o Toinho, acusado por eles mesmos de estar cometendo irregularidades.

WILLAME OLIVEIRA VERAS: Irmão, é Chefe da Contabilidade, para não chamar tanto atenção, não está na Folha de Pagamento, recebendo por tabela pela Empresa de Contabilidade que presta Serviços a Prefeitura.

FERNANDA MARIA PINTO VERAS: Irmã, Primeira Dama com status de Secretária, nomeada por Portaria depois de uma Lei sancionada pelo Prefeito após aprovação de forma ilegal pela Câmara, não é remunerada, mas tem segundo a Lei, cobertura de despesas equivalente a secretária.

FRANCISCO PINTO VERAS: Tio, Secretário de Infraestrutura, não apita nada e apenas cumpre ordens para fiscalizar e punir funcionários.

RILDO EDUARDO VERAS: Primo, foi Presidente da Comissão de Licitação, se envolveu em diversas denúncias de irregularidades, montagem de licitações. Hoje é Controlador do Municipio, tendo o controle de tudo, principalmente de perseguir funcionários.

DIVA MARINHO DE OLIVEIRA XAVIER: Tia (irmã da Madrasta), Secretária de Educação. Não gosta de dar informações sobre os recursos, principalmente do FUNDEB, conduz com mão de ferro a secretaria e pagou merenda escolar superfaturada.

Além destes, existem cunhada, agregados e laranjas, tendo cada um, uma função específica no organograma.

Assim o prefeito cumpre seu slogan: “ADMINISTRANDO COM O POVO”.



terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Telefone do conselho tutelar é bloqueado.

O telefone do conselho tutelar de Barroquinha, foi bloqueado por falta de pagamentos, os conselheiros comunica que estão atendendo nos seguintes números EDMARIO-88087961,IVANIRA-88036966,ROSINEIDE-88248081, SAYOMARA-88248081, SIMONE-88155444.
mas qualquer denúncia estamos com plantões a noite na sede do conselho tutelar.

Prefeito de Sobral vai ser Ministro dos Portos no governo Dilma

O atual prefeito de Sobral (Região Norte), Leônidas Cristino, vai ser ministro dos Portos do governo Dilma Rousseff (PT). O nome foi indicação do governador Cid Gomes, após seu irmão dele, Ciro Gomes, ter recusado o convite para ocupar uma vaga no ministério.

A presidente eleita definiu por Leônidas na tarde desta terça-feira (21), em reunião com líderes do PSB. Além da Secretaria dos Portos, o partido ficará com o ministério da Integração Nacional.

Leônidas é engenheiro, foi deputado federal e sempre pertenceu à base de apoio de Ciro Gomes. Ele também foi secretário de Infraestrutura do Estado no governo Ciro. Leônidas foi eleito prefeito de Sobral em 2004, ocupando a vaga de Cid Gomes, sendo reeleito em 2008.
Com a renúncia de Leônidas Cristino para assumir o ministério do Governo Dilma, assumirá a prefeitura de Sobral o vice-prefeito, Clodoveu Arruda (PT). Ele é marido da secretaria de Educação do Estado, Isolda Cela.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Prefeitura de Barroquinha brinca com dinheiro público.

Em sua opinião você acha correto, o prefeito professor Ademar, pagar a professora Jordânia Jornoélia o valor de R$ 4.800,000(Quatro Mil e oitocentos Reais) para ensinar as crianças de Bitupitá a pratica de percussão de lata. Em minha opinião tem cursos mais importantes para ensinar essas crianças de Bitupitá do que esse de percussão de lata, isso é brincar com dinheiro publico.

Clique aqui e veja o empenho feito pela a prefeitura. clique aqui

Três homens são mortos em Jijoca

Um triplo assassinato foi registrado na noite de ontem no Município de Jijoca de Jericoacoara, no Litoral Oeste do Ceará (a 284Km de Fortaleza). Segundo apurou a Polícia, as três vítimas foram atingidas por vários tiros de pistola. Até o fechamento desta edição as autoridades haviam identificado somente dois dos três mortos.
Era por volta de 21 horas quando dois homens, em uma motocicleta, passaram a atirar contra quatro pessoas que estavam em um buggy nas proximidades da Lagoa do Paraíso, a cerca de dois quilômetros da sede municipal e loca bastante visitado por turistas.

Morte

No Buggy estava um homem negro, que media cerca de 1,75 metro de altura. Ele não era conhecido em Jijoca e, segundo a Polícia, seria o verdadeiro ´alvo´ dos assassinos. Quando os criminosos começaram a atirar, o homem desconhecido foi logo atingido. Pulou do buggy, mas morreu imediatamente.
Também foram baleados e mortos outros dois homens que haviam pedido carona. Eram nativos de Jijoca, sendo identificados como Bismarques Vasconcelos Albuquerque, 43, motorista; e José Eudério Pereira, 55, autônomo, conhecido como ´Zé Benedito´. O dono e guiador do Buggy, identificado somente como ´Neguinho do Osmar.
O guiador conseguiu dirigir o buggy até a cidade e deixou o carro na frente do Hospital Municipal de Jijoca com os dois cadáveres no seu interior. Um dos mortos estava no banco de carona e o segundo no assento traseiro. Logo, uma aglomeração formou-se na porta da unidade saúde.
Segundo o cabo PM Geofredo, do destacamento da Polícia Militar da vizinha cidade de Cruz, não há, ainda, pistas que possam levar à identidade dos dois assassinos nem qual a rota de fuga que eles tomaram.

Drogas
Diante da forma como o crime foi praticado e pela não identificação do homem que não era conhecido naquela comunidade, a Polícia logo levantou a hipótese de ter sido praticada uma pistolagem a mando do tráfico de drogas. O desconhecido teria ido passar o fim de semana em Jijoca, mas foi seguido e acabou morto.
Conforme o relato de testemunhas à Polícia, minutos antes de ser assassinado, o desconhecido havia estado em um restaurante na Lagoa do Paraíso e comido uma galinha caipira, prato tradicional servido naquele estabelecimento comercial.
Os dois homens que também morreram eram trabalhadores e pediram carona ao homem conhecido como ´Neguinho do Osmar´. No trajeto entre a Lagoa e a cidade, eles foram surpreendidos pelos matadores.
O caso deverá ser investigado pela Delegacia Regional de Acaraú, que poderá ter o auxílio da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

sábado, 18 de dezembro de 2010

Muito dinheiro nos cofres da prefeitura de Barroquinha.

Muito dinheiro nos cofres na prefeitura de Barroquinha, só neste mês de dezembro a prefeitura recebeu do governo federal a quantia de R$ 1.626.937,88 (Hum Milhão seiscentos e vinte e seis mil, novecentos e trinta e sete reais e oitenta centavo).


O prefeito professor Ademar não sabia como pagar o salário do 13º aos servidores, agora tem dinheiro sobrando nos cofres da prefeitura e o prefeito promete fazer um grande réveillon em Barroquinha.
clique aqui e veja quanto entrou nos cofres da prefeitura de Barroquinha.

Segundo repasse de dezembro do FPM é maior que o previsto pela Receita

Os Municípios recebem na próxima segunda-feira, 20 de dezembro, o repasse referente ao segundo decêndio de dezembro do Fundo de Participação dos Municípios (FPM). O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, informa que, em valores líquidos, com a retenção do Fundeb descontada, o montante é de R$ 1.311.438.448. Em valores brutos, a quantia é de R$ 1.639.298.061.

A Secretaria do Tesouro Nacional (STN) também repassa às prefeituras nesta sexta-feira, 17 de dezembro, o montante de R$ 153.866.099 - sem descontos para o Fundeb - referente a depósitos judiciais do FPM.

“O segundo repasse do mês surpreendeu porque é muito maior que o previsto no início de dezembro pela Receita Federal”, destaca Ziulkoski. Somado aos depósitos judiciais e à previsão do terceiro e último repasse do ano, o mês de dezembro deve fechar com um valor real 7% maior que o do ano passado.

A importância da ação conjunta da CNM com os gestores municipais é lembrada pelo presidente Ziulkoski como fator determinante para o volume de recursos, agora liberado e, inclusive, o dinheiro de depósitos judiciais da FPM. “Precisamos repetir este trabalho na próxima terça-feira, dia 21 de dezembro, em defesa da aprovação, sem veto, do projeto de distribuição dos Royalties do pré-sal”, defende.

A CNM também destaca que, se as previsões estiverem corretas, 2010 terminará com um montante de FPM 2% menor que o de 2009. “Os repasses deste ano devem acumular, até o final de dezembro, um total de R$ 54 bilhões”, afirma Ziulkoski, que leva em consideração a previsão da Receita para o próximo decêndio do mês

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Vereadora Meire é mais uma vez desprestigiada pelo o prefeito Ademar.

O prefeito professor Ademar em reunião com os seus vereadores no seu gabinete , bateu o martelo com relação a eleição da Câmara que acontece sexta- feira as 10:00 , a nova composição da chapa ficou assim contituida.

Presidente: Orismar Laurindo Veras (PTB), conhecido Fogoió;

Vice - presidente: José Rildo.

1º Secretário: Gleison Marinho.

A grande novidade desta vez foi o nome do vereador Gleison Marinho como primeiro secretário, a vereadora Meire de Araras que passou dois anos, aguardando para ser presidente foi enganada pelo o senhor prefeito, colocaram como primeira secretária, mas o vereador Gleison marinho, não abriu Mao de ser o primeiro secretário.

É Vereadora Meiry, o seu prestigio com o prefeito professor Ademar estar ruim?

TSE anula votos dos "fichas sujas" e Danniel Oliveira volta para Assembleia

Nova reviravolta na composição da Assembleia Legislativa do Ceará. Na noite desta quarta-feira (15), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reformulou decisão do ministro Marco Aurélio e decidiu que os votos dos candidatos ficha-suja não serão contados para o partido ou coligação partidária.
Com essa resolução, muda novamente a composição da Assembleia do Ceará. Sai Stanley Leão, do PTC, e entra Danniel Oliveira do PMDB. Sem os votos dos ficha-suja, o PTC não consegue atingir o quociente eleitoral. Daí, a vaga voltar para a coligação PSB-PT-PCdoB-PMDB.
Uma outra alteração pode acontecer na Assembleia do Ceará. O deputado Neto Nunes acredita que seus votos sejam validados pelo TSE e que assim ele possa ser considerado eleito. Se Neto Nunes virar deputado estadual, sobram dúvidas sobre quem perderá seu lugar na lista dos 46 eleitos.
Para aumentar a tensão política, o deputado estadual Professor Teodoro (PSDB) insiste em recuperar sua vaga na relação dos 46 eleitos. Recorreu ao TRE para que haja uma decisão que devolva seu mandato. Leia mais sobre esse assunto em matéria do jornal O Estado de São Paulo:
TSE decide que votos para fichas-sujas são nulos

No futuro, se o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir que a Lei da Ficha Limpa não vale em alguns casos, podem ser determinadas mudanças nas bancadas

Mariângela Gallucci / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu na quarta-feira, 15, à noite que os votos dados a candidatos fichas-sujas que não conseguiram o registro de suas candidaturas devem ser considerados nulos. A maioria dos ministros do TSE concluiu que esses votos não devem ser computados para o partido nem para a coligação, mesmo nos casos em que o político disputou a eleição com o registro, mas depois teve uma decisão contrária da Justiça Eleitoral.
O TSE também deixou claro que somente deverão ser diplomados pela Justiça Eleitoral os políticos que estão com seus registros deferidos. As diplomações ocorrem até a sexta-feira, 17. O entendimento do TSE pode provocar algumas mudanças no cálculo das bancadas. E no futuro, se o Supremo Tribunal Federal (STF) concluir que a Lei da Ficha Limpa não vale em alguns casos, podem ser determinadas mudanças nas bancadas.
Por 4 votos a 3, os integrantes do TSE entenderam que a Lei da Ficha Limpa teve o objetivo de desestimular as candidaturas de políticos que não tinham a ficha limpa. De acordo com a maioria dos ministros, se os votos obtidos por esses políticos cujas candidaturas estavam sub judice fossem repassados às legendas ou coligações, o objetivo da lei não seria atingido.
O ministro Arnaldo Versiani afirmou que os partidos poderiam se sentir estimulados a lançar candidato puxador de votos com dúvidas sobre a sua elegibilidade já que herdariam a votação. "A hipótese de que se contava (a votação) para o partido acabou", afirmou o ministro Marcelo Ribeiro.
Vencido no julgamento, o ministro Marco Aurélio afirmou que era necessário observar as consequências da decisão. Ele disse que o entendimento do tribunal poderá fazer com que no início da legislatura as bancadas ainda não estejam definidas.
Há recursos de candidatos barrados pela Ficha Limpa que ainda terão de ser julgados, inclusive pelo STF. Se esses candidatos obtiverem vitórias no futuro, cálculos terão de ser refeito e bancadas terão de ser remontadas.
Quando o eleitor digita o número do seu candidato, ele vota não apenas no candidato. Vota simultaneamente no partido e no candidato", afirmou Marco Aurélio. Mas ele fez questão de opinar que "no Brasil não se tem partido político". "Nós chegamos até certa altura a imaginar que havia um", afirmou.
O TSE tomou a decisão ao julgar um recurso envolvendo o candidato a deputado estadual pelo Amapá Ocivaldo Serique Gato. Num primeiro momento, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Estado tinha concedido o registro ao candidato. No dia da eleição, ele estava com o registro. Mas posteriormente, no dia 6 de outubro, o TSE reformou a decisão e concluiu que o político não poderia ter obtido o registro.

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Fogoió será o presidente da câmara de Barroquinha para o biênio 2011 a 2012.


Apesar da grande expectativa criada pela população de Barroquinha em torno da Mesa Diretora da Câmara de Barroquinha, aconteceu uma reviravolta de ultima hora o prefeito professor Ademar que tinha prometido para a vereadora Meire a presidência, desistiu de apoiar, o vereador fogoió foi escolhido pelo o senhor prefeito para ser o presidente da câmara para o biênio 2011 a 2012.

A eleição para a câmara acontecerá no dia 15 de dezembro, somente uma chapa foi lançada a da situação que ficou assim composta: Presidente Fogoió, vice-presidente José Rildo e a vereadora Meire como a primeira secretária.

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

STANLEY LEÂO VAI ASSUMIR A SUA CADEIRA COMO DEPUTADO

Faltando poucos dias para a diplomação dos eleitos pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Ceará aconteceu uma reviravolta no resultado das eleições de 3 de outubro. Por decisão do ministro Marco Aurélio, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou que todos os votos de candidatos indeferidos a deputado federal e es tadual sejam contados para o partido.

A consequência dessa resolução do TSE terá efeitos na composição da Assembleia do Ceará e também na bancada federal cearense. A prevalecer essa medida adotada pelo ministro Marco Aurélio, o PTC elegerá um deputado estadual, Stanley Leão. E o PSL perderá uma vaga, provavelmente do deputado reeleito, Hermínio Resende.

Outras mudanças ainda poderão ocorrer. O TRE terá que realizar novos cálculos sobre o quociente eleitoral. Na Câmara Federal, a coligação PTB-PP-PHS pode garantir a eleição de Eugenio Rabelo. Já Antonio Balhmann que se prepara para ser diplomado pode se transformar no primeiro suplente de sua coligação.

 notícia em matéria da assessoria do TSE:

Cid Gomes autoriza transporte complementar de vans em 164 linhas no Ceará

Setecentos e quarenta vans irão operar 164 linhas no Ceará. O governador Cid Gomes assina, às 14 horas de amanhã (8) no auditório do Palácio Iracema, a ordem de serviço para o início das operações do transporte rodoviário intermunicipal complementar de passageiros, pelas cooperativas dos proprietários das vans.

Com esse ato, fica concluído o processo de licitação das vans, realizado ano passado. As 27 cooperativas vencedoras do processo estão aptas a operar o sistema de transportes de vans, com capacidade para transportar 1milhão e 200 mil passageiros por mês, de 139 municípios cearenses.
 
 A Coopitrace (Alcântaras, Barroquinha, Camocim, Chaval, Coreaú, Granja, Meruóca, Moraújo e Sobral).

EM BARROQUINHA, ESCOLAS DA ZONA RURAL TEM LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA DESATIVADOS HÁ QUASE 2 ANOS

Em Barroquinha, o descaso com os bens públicos continua. O blog publicou no dia 12 de Setembro de 2010, a situação que encontra-se dois laboratórios de informática, por sinal abandonados, em duas localidades pertencentes ao município. Computadores desligados há quase de 2 anos e sem exercer qualquer função dentro das escolas. É dessa forma que encontra-se os labortatórios de informática das escolas de Lagoa Salgada e Araras. Exemplo desse problema está na E. E. F. Santo Inácio (Lagoa Salgada) que tem 4 computadores parados, expostos a poeira, prejudicando cerca de 500 alunos que ficam impossibilitados de realizarem pesquisas escolares e acompanharem a revolução digital. Em Araras, na E.E.F Nossa Senhora de Fátima, com os recursos do PDE e PROINFO, foram comprados 10 computadores e construído uma sala especial para o funcionamento do laboratório. Entretanto essas máquinas compradas com o dinheiro público também estão paradas. Espaço, computadores e boa intenção do Governo Federal não vem funcionando nessas localidades citadas anteriormente. Segundo funcionários das referidas escolas essas salas nunca foram utilizadas por ninguém. Lembrando ao leitor do Blog Barroquinha Noticias que na campanha eleitoral de 2008, o atual prefeito distribuiu seu plano de governo e uma das propostas era a Implantação do Programa de Inclusão Digital nas Escolas, contribuindo na melhoria do ensino formal para inserção da clientela menos favorecida no processo digital e de informação. Quem viu e ouviu as propostas é difícil de acreditar no que está acontecendo.Tudo isso é o retrato da administração do prefeito professor Ademar.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

LULA MANDA PREFEITOS TROCAREM "CHORADEIRA' POR PROJETOS

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta segunda-feira (6) de um encontro no Palácio do Planalto com prefeitos e governadores contemplados com obras da segunda edição do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Ele estimulou os governantes a trocarem a "choradeira" por "projetos" na hora de pedir dinheiro ao governo federal. Para Lula, os prefeitos não devem perder tempo com "emendinhas parlamentares". "Não é choradeira que faz dinheiro. Projeto é condição básica para conseguir liberar recursos. O PAC 2 é um aperfeiçoamento do PAC 1, com muito mais dinheiro. Não percam tempo atrás de emendinha parlamentar e só venham a Brasília com projetos prontos", discursou Lula. "Essa moça que vai para o Planejamento e que, junto com ela, deve levar essas coisas do PAC, conhece como ninguém (o programa). Criem um departamento de projetos em cada prefeitura, porque é isso que vai fazer andar as coisas neste país", disse Lula.

CARRO PEGA FOGO EM CAMOCIM

Por volta das 20:15h desta terça-feira (07), na Rua Dr.João Thomé, no início da Avenida Beira-Mar de Camocim, um veículo Kadett Prata pegou fogo no momento em que seu proprietário, o comerciante Rossicleudo, juntamente com sua esposa e filho, faziam um passeio pela cidade. "O fogo surgiu de repente por baixo do meu banco, já queimando minhas pernas. A sorte foi que minha esposa conseguiu sair a tempo com meu filho. Logo depois eu saí com o carro já em chamas". Disse Rossicleudo já na emergência do Hospital Murilo Aguiar, onde foi atendido com queimadura de segundo grau. Ainda segundo ele, documentos pessoais, do veículo, um aparelho celular e R$ 500,00 em dinheiro queimaram junto com o veículo, que ardeu em chamas até o final, isso porque o quartel de bombeiros mais próximo de Camocim fica a 120 Km de distância, na cidade de Sobral. Quando o caminhão-tanque não está em ocorrência, o tempo de viagem até Camocim dura de 2 a 3 horas em média, tempo suficiente pra reduzir à cinzas qualquer carro ou imóvel da cidade. O incêndio de hoje acabou virando, como sempre acontece, mais um espetáculo grotesco no cotidiano quase sempre pacato de Camocim, mas que poderia ter tido um final trágico, vitimando toda uma família.

Postado por Tadeu Nogueira

domingo, 5 de dezembro de 2010

SUCESSÃO NA CÂMARA: PRESIDENTE DITA NORMAS PARA ELEIÇÃO DA NOVA MESA DIRETORA.

O Presidente do Legislativo, Gleison Marinho de Oliveira, resolveu baixar ATO NORMATIVO para disciplinar as regras para a ELEIÇÃO DA MESA DIRETORA DA CÂMARA MUNICIPAL DE BARROQUINHA para o biênio 2011/2012. O ATO é cheio de ilegalidades, demonstrando que o presidente deseja impor condições no processo eleitoral, quando indica que as normas obedecem a Lei Orgânica do Municipio e o Regimento Interno da Câmara. No Ato Normativo, fica estabelecido a data preclusiva de 09 de dezembro de 2010 para inscrição de Chapas junto a Mesa Diretora e que estarão automaticamente excluídas do pleito as que não obedecerem ao prazo. Faculta ainda aos Vereadores, que os mesmos tem 2 (dois) dias para IMPUGNAR o registro de qualquer chapa, alegando para tanto motivos consideráveis, fundamentados na Lei Orgânica e no Regimento Interno. Determina também que se a chapa mais votada não obtiver maioria absoluta, proceder-se-á novo escrutínio (nova votação), considerando-se eleita a mais votada ou, em caso de empate, será vencedora a chapa cujo postulante à presidencia seja o mais idoso.

REGIMENTO INTERNO DA CÂMARA: “Art. 30 – A Mesa da Câmara para inicio dos mandatos, será eleita na primeira sessão do primeiro dia do ano legislativo do primeiro período e a RENOVAÇÃO da mesa para o segundo período acontecerá de 1 a 30 de Dezembro do primeiro período, ficando a posse da nova mesa para o primeiro dia do ano seguinte”.

LEI ORGÂNICA DO MUNICIPIO: “Art. 26 – Imediatamente após a posse, os vereadores reunir-se-ão, sob a presidência do mais votado entre os presentes e por maioria absoluta dos membros elegerão os componentes da Mesa... Parag. 1o- Se nenhum candidato obtiver maioria absoluta, ou, se houver empate, considerar-se-á eleito, o mais idoso”.

BLOG: O Regimento Interno e a Lei Orgânica do municipio como se ver, não autoriza ao presidente determinar normas estabelecendo prazos para inscrição de chapas, não permite impugnação de candidaturas por parte de Vereadores e não autoriza segunda votação caso o resultado seja empate. Está muito claro nos Artigos da Lei Orgânica e do Regimento Interno, artigos esses que são os únicos que dispõe sobre eleição da Mesa. O Presidente se arvora de direitos que não lhes são conferidos para impor regras, tentando com isso não se sabe o que. A eleição acontecerá dia 17/12.

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

JUSTIÇA ORDENA ENTREGA DE CÓPIAS DE LICITAÇÕES À VEREADORES DE OPOSIÇÃO

O Juiz de Direito da Comarca de Barroquinha/CE Dr. Antonio Carneiro Roberto determinou ao Prefeito Municipal Sr. Ademar Pinto Veras que forneça imediatamente cópias das licitações realizadas pela Prefeitura Municipal aos vereadores de oposição Francisco Valdécio e Vicente Veras. A determinação partiu de uma liminar concedida em processo de Mandado de Segurança impetrado pelos vereadores na Comarca de Barroquinha/Ce. Os vereadores de oposição Valdécio e Vicente Veras requereram junto à Câmara Municipal de Barroquinha/Ce cópias de diversas licitações, dentre elas foram requisitadas às licitações referentes à aquisição de gêneros alimentícios para a merenda escolar e contratação de empresa para realização de eventos festivos no município. Os requerimentos apresentados foram aprovados por unanimidade pelo plenário da casa e enviados à prefeitura. No entanto, passados mais de 3 (três) meses da aprovação dos requerimentos o prefeito municipal sequer deu resposta alguma aos requerimentos aprovados. A Lei Orgânica do Municipio de Barroquinha prevê que o prazo para resposta aos requerimentos apresentados é de 15 (quinze) dias. Em razão do descumprimento da Lei Orgânica os vereadores resolveram impetrar Mandado de Segurança contra o prefeito municipal alegando que o Poder de Fiscalização dos vereadores estava sendo obstruído intencionalmente pelo prefeito Professor Ademar. Além do mais, acreditam os vereadores que fortes indícios de fraude e desvio de dinheiro estejam sendo cometidos em detrimento do dinheiro público. O Juiz da Comarca de Barroquinha/Ce concedeu a liminar em favor dos vereadores determinando que o Prefeito Municipal de Barroquinha Sr. Ademar Pinto Veras envie imediatamente cópias das licitações requeridas sob pena de multa de R$ 500,00 (quinhentos reais) por dia de descumprimento da decisão, bem como ser processado criminalmente por desobediência.

Fonte: Blog do Jorge Umbelino

CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE NÃO CONSEGUE ANALISAR PRESTAÇÃO DE CONTAS

O Conselho Municipal de Saúde de Barroquinha, constituído por representantes do setor Governamental e não-governamental, tem tentado a todo custo fiscalizar a aplicação dos recursos da Secretaria de Saúde como também analisar e dar parecer sobre as contas da Gestão do Secretário Antonio de Lisboa Rocha, mas a cada dia fica mais dificil. Desde 2009 que as Contas não são apresentadas para o Conselho, mesmo tendo ocorrido diversas reuniões com essa finalidade, mas na grande maioria das vezes o Secretário manda somente um representante informar que o contador não pôde comparecer e fica por isso mesmo. Pagamentos, Notas Fiscais, Empenhos e Licitações, tudo isso não aparece para que os membros do Conselho possam fiscalizar. Para se ter uma ideia, nem mesmo o LIVRO DE ATAS das Reuniões o Conselho teve acesso até esta data, não podendo relatar o que se passa nas vezes em que se reúne para cobrar a Prestação de Contas. O Contador Sr. Vanderley Segundo nas ocasiões que compareceu, sempre informou que na reunião seguinte mostraria os relatórios e a aplicação dos recursos. Enquanto isso, o Secretário nas vezes que compareceu sempre foi pra informar que qualquer informação seria dada pelo Contador, que é quem sabe explicar. O tempo vai passando e chegando o final de 2010, o Conselho não teve acesso ainda nem a PC de 2009. A Presidente do Conselho de Saúde precisa tomar medidas para resguardar a ela e aos demais membros do Conselho numa eventual fiscalização. No novo modelo de fiscalizar, os tribunais hoje cobram muito dos Conselheiros o acompanhamento da aplicação dos recursos recebidos pelo municipio.

Mais uma pilantragem da administração com esses cursos.

.Mais uma pilantragem da administração a Franquinha Teles está lavando a burra com esses cursos sem futuro. Entrou no esquema de desvio de dinheiro montado na prefeitura, que vergonha! Tanto falou que seria secretária pra desenvolver Bitupitá, está desenvolvendo só dentro de casa.
Como os jovens de Barroquinha foram esquecidos nesta administração do prefeito professor Ademar, o prefeito enterrou o futebol de Barroquinha de vez, mas enquanto isso está enchendo os bolsos da secretária de ação social, com curso e mais curso só com único objetivo desfio de dinheiro.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

PROFESSORA DE CORTE CABELO RECEBE R$ 5.970,00

Amigo Barroquinhense, você sabe quanto gostou um curso de corte de cabelos, para os cofres da prefeitura de Barroquinha a quantia de R$ 5.970,00(cinco mil novecentos e setenta reais), valor pago a professora Robercia da costa Rocha. É prefeito professor Ademar você e a secretária de ação social dona Fransquinha Teles brincam com o dinheiro publico.