sábado, 31 de julho de 2010

VEM AI A II TRILHA DE BARROQUINHA.

Confirmado! A II trilha da paz em Barroquinha, os organizadores do evento já estão se mobilizando para fazer um dos maiores eventos em Barroquinha,o evento vai acontecer no dia 29 de Agosto,neste dia será o encerramento dos festejos de  santa Adelaide em Bitupitaá,o percurso da trilha sairá da praça de eventos, passando pela araras, picada nova, praia nova, Curimãs, Bitupitá, Chapada e a chegada em Barroquinha,com relação a premiação os organizadores do evento ainda estão resolvendo a premiação, mas eles adiantaram que vai ser muito boa.

Os deputados Sergio Aguiar e Domingos neto confirmaram a sua participação no evento.

PSB DE BARROQUINHA REALIZOU O SEU PRIMEIRO COMÍCIO.

O ex. prefeito Jaime Veras, apresentou aos seus correligionários e amigos os deputados que o grupo de Jaime veras irá votar nesta eleição de 2010.
Apresentação foi na rua três Maria, com a presença de público de três mil pessoas, para ver de perto as propostas dos deputados. O ex. prefeito Jaime Veras apresentou o deputado Sergio Aguiar que será votado com o nº 40888 e o deputado Domingos Neto para federal com o nº 4040, Jaime veras falou da importância desta eleição para o seu grupo e será o primeiro passo visando às eleições de 2012, o ex. prefeito disse em seu discurso que os servidores do município estavam sendo perseguidos pelo o prefeito professor Ademar.
Já os candidatos a deputados foram bastante aplaudidos pelo o público, os dois em seus discursos falaram que o jogo estava começando agora. Esta eleição de 2010 será o primeiro tempo e o segundo tempo será em 2012, a cada palavra que os deputados falavam o público se empolgava mais, o público que estava presente no comício saiu bastante entusiasmado com os dois deputados.
Após o comício, foi realizada uma grande caminhada percorrendo várias ruas da cidade até a praça principal.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

MATO TOMA CONTA DO CEMITÉRIO DE BARROQUINHA

O cemitério Nossa Senhora da Conceição ou Cemitério de Baixo, inaugurado em 1953, é o principal local de sepultamento dos Barroquinhenses, local esse, onde estão sepultados nossos amigos, familiares e conterrâneos. Mas nem tudo nessa história é positivo. O blog esteve no cemitério, e verificou que o mato tomou todo o espaço, que apresenta grande extensão, invadindo túmulos e impossibilitando o acesso dos visitantes. Além desse problema, outro mais grave ainda existe. A caçimba ou poço profundo do cemitério, está impossibilitada de qualquer serviço. As águas do poço não servem para nenhuma atividade, tanto que no momento da matéria, o poço hospedava um animal morto nas suas águas. Além das águas sujas, o poço não apresenta gangorra, impossibilitando mais ainda a subtração d'agua.
Atualmente esse é a situação que se encontra o Cemitério  de Baixo em Barroquinha, com enormes deficiências que prejudicam a vida de milhares de pessoas. Mas mesmo como se encontra, o local ainda recebe várias pessoas durante o dia, que vão por cima das dificuldades, quebrando barreiras, visitar seus entes queridos.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

PRESIDENTE DA CAMARA EM JERICOACOARA.

O blog flagrou o presidente da câmara de Barroquinha juntamente com a sua esposa ( Diretora do hospital ) Dona Iolanda e com as filhas em Jeri, foram passar o final de semana na bela praia de Jericoacoara.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Comício Sexta-feira do PSB em Barroquinha

O blog recebeu a informação através da assessoria do PSB de Barroquinha, que sexta-feira haverá o primeiro comício na Rua Três Marias, ás  19:00 horas,  com a presença do Deputado Estadual Sergio Aguiar e do candidato à Deputado Federal Domingos Neto. Na ocasião o líder Jaime Veras,  estará apresentando a família 40 os seus candidatos à deputados que terão um apoio maciço do seu grupo. Enquanto isso o grupo do prefeito Ademar continua de braços cruzados.

domingo, 25 de julho de 2010

CONVITE DO PSB DE BARROQUINHA

O ex. prefeito Jaime Veras, presidente do PSB de Barroquinha, confirmou a Reunião que acontecerá nesta segunda - feira ‘as 19:00 horas na residência do senhor Veras, o convite é para todos os simpatizante e correligionários e amigos de Jaime Veras, e nesta reunião sairá a programação dos comícios.
Fonte:Assessoria do PSB de Barroquinha.

Morrinhos usa amarelo e vermelho para receber Cid

O amarelo e vermelho tomaram conta da Praça Edivar Silveira, no município de Morrinhos, Região Norte do Estado, na tarde deste sábado (24/07). A população empolgada aguardava a chegada do candidato a reeleição Cid Gomes, com bandeiras, cartazes e ao som do jingle da campanha. Cid Gomes chegou acompanhado do candidato a vice-governador Domingos Filho e do candidato ao Senado José Pimentel. A multidão invadiu as ruas e seguiu em caminhada pelas principais avenidas, passando pela Praça Matriz até chegar ao local do comício. Aos militantes também se juntaram os candidatos a deputado federal João Ananias e a deputado estadual Camilo Santana.
Palavras de agradecimento deram o tom do discurso do prefeito Jerônimo Brandão. “Centros de Educação Infantil, quadras poliesportivas, postos de saúde, pavimentação de vias, escolas, etc. Tudo isso já é realidade do nosso município que estava entre os 15 piores na educação e hoje está entre os 15 melhores, de acordo com o Programa Alfabetização na Idade Certa (Paic)”, disse Jerônimo. Ele completou: “Não podemos apostar num plano de governo de três meses. Nós já conhecemos o que Cid está fazendo pelo Ceará”, destacou. Jerônimo afirmou ainda que na eleição passada o candidato Cid Gomes teve maioria de votos e que nesta poderá se orgulhar do resultado das urnas. “Quando o povo quer não tem quem segure”, disse.
Em Morrinhos, Cid fez o primeiro compromisso de campanha: “Se eu for reeleito não terá mais nenhuma casa de taipa aqui em Morrinhos. Todas serão de alvenaria”, prometeu Cid. O candidato ressaltou que durante a caminhada perguntou ao prefeito sobre o que ele gostaria de ver realizado para beneficiar a população daquele município e ele demonstrou o desejo de que 350 famílias saiam de casas de taipas, e foi prontamente atendido. Cid concluiu o discurso pedindo votos para os candidatos da coligação “Um Ceará Melhor Pra todos” e afirmou que “do lado de cá” não há nenhum todo poderoso e nenhum dono da verdade.

a cidade de Barroquinha tem vários cimiterios clandestino.

Os servidores do Ministério da saúde e do estado estiveram visitando a cidade de Barroquinha na quinta - feira a passada e  percorrendo todo o município,  os servidores constataram que a cidade de Barroquinha possui 21 cemitérios clandestinos, ou seja, não registrado.
O Ministério da saúde enviará o relatório de sua visita ao Ministério publico, que chamará o prefeito Ademar para tomar devidas as providências, para que esses cemitérios sejam registrados.

Para esses cemitérios sejam registrado é preciso que os sejam murados.

sexta-feira, 23 de julho de 2010

A programação política do 40 em Barroquinha, para este mês.

A política em Barroquinha vai começar pra valer agora! O blog foi informado através de e-mail à programação do PSB de Barroquinha para este mês de Julho.
O ex. prefeito de Barroquinha, Jaime Veras estar convidando todos os seus eleitores, correligionários e amigos para uma reunião que acontecerá nesta segunda- feira dia 26 as 19:00 horas na residência do senhor Veras, para tratar assunto das eleições.
O blog também foi informado que a campanha do 40 em Barroquinha, vai começar com um grande comício na rua Três Marias, sábado dia 31, na oportunidade o líder de Barroquinha o ex. prefeito Jaime Veras apresentará o deputado estadual Sergio Aguiar e o deputado federal Domingos Neto, que será votado por seu grupo nesta eleições.

Jurema mostra a força de Cid Gomes para a reeleição ao governo

O maior distrito do Ceará,jurema, ligado ao municipio de Caucaia, recebeu na noite desta Quinta-Feira, o candidato a reeleiçao Cid Gomes, já era noite quando o candidato discursou para uma mutidão a rua com faixas e bandeiras.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Cid Gomes faz caminhada em Horizonte e no Eusebio.

Confinado forró sacode em Barroquinha

Confirmado! A prefeitura de Barroquinha, já contratou a banda  forró sacode para tocar no dia 14 de agosto na praça de eventos no encerramento dos festejos de Barroquinha.

Cid Gomes recebe apóio do Montese durante a caminhada

A avenida Gomes de Matos, no Montese, ficou mais movimentada que o habitual nesta quinta-feira (22/07). Recebido pela militância com bandeiras, e ao som do jingle “Pra fazer ainda mais”, o candidato à reeleição Cid Gomes caminhou pelo local. No trajeto recebeu da população manifestações de carinho e agradecimento por suas ações como Governador.
Entre uma parada e outra para fotos, Cid era saudado pelos comerciantes, pedestres e transeuntes. Um dos mais empolgados foi o dono da Banca Justino, instalada na avenida a 15 anos. “Ele é um grande governador. Eu não vejo outra opção. É Cid de novo”, disse confiante Justino Alves. E não foi só Justino quem parou para bater foto com o candidato, os vendedores
Cleiton Rodrigues e Marcos Daniel também seguiram a onda. “Vou votar no Cid de novo porque estou gostando muito do governo dele”, falou Marcos. O candidato ao Palácio Iracema parou para tomar um cafezinho na lanchonete Serra Pelada e depois seguiu o trajeto acompanhado do senador Inácio Arruda; dos deputados estaduais Edson Silva e Lula Morais; do vice-governador Francsico Pinheiro; do deputado federal Chico Lopes, do vice-prefeito de Fortaleza, Tin Gomes; e do presidente da Câmara Municipal, Salmito Filho.
Entrevistado por jornalistas, Cid falou da sua ida a Brasília nesta terça-feira (20/07) para cerimônia de assinatura da lei que criou a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afrobrasileira (Unilab). “A Unilab será mais um equipamento fundamental na educação dos nossos jovens. As vagas, que serão distribuídas entre estudantes brasileiros e de países que falam a língua portuguesa permitirão uma troca importante de conhecimento entre eles”, ressaltou o candidato. A Universidade ficará em Redenção, no Maciço de Baturité.
Foi durante a visita a capital brasileira que Cid confirmou a vinda do presidente Lula ao Ceará durante a campanha. “Estive com o presidente Lula na cerimônia e ele disse que em breve virá ao Ceará. Será um reforço muito importante para a campanha de Dilma, da minha e dos nossos candidatos pela coligação Um Ceará Melhor pra Todos”, finalizou Cid.
Fonte: Coordenadoria de Imprensa

quarta-feira, 21 de julho de 2010

RELAÇÃO DOS FUNCIONARIOS QUE A PREFEITURA DE BARROQUINHA CONTRATOU NO MÊS DE MARÇO DE 2010.

ALCIONEIDE FERREIRA DE LIMA
AMANDA MARIA ALMEIDA SANTOS
ANA CLAUDIA DA SILVA REIS
ANA CRISTINA ALVES PEREIRA
ANGELA MARIA PEREIRA MARQUES
ANTONIA DE MARIA ALVES DA SILVA
ANTONIA ELSA MARQUES
ANTONIA GEOVANIA ALVES FONTENELE
CAUBI MARINHO DE OLIVEIRA
CINEIRE LAURINDO VERAS
DARCIA GOUVEIA FONTENELE
DENILSON VERAS TORRES
DULCELINA ALVES DOS REIS
EDINILDO ARAUJO GOUVEIA
ELSE KELLY MOURA DA COSTA
IRIS MARIA DA COSTA VERAS
JAMILLE KESIA GOMES DE LIMA
JOANA DARC O DO NASCIMENTO
JOAO PAULO BELCHIOR DE OLIVEIRA
JOAO RODRIGUES DE AGUIAR
JULIETE MORAIS PEREIRA
LEDIANA ALVES DA SILVA
LUCIA HELENA PINTO
LUCIANA CARVALHO AGUIAR
LUCIANO PEREIRA DE SOUSA
MARCELINO ALVES DE ARAUJO
MARCOS ANTONIO SILVA NEVES
MARIA CARNEIRO FONTENELE
MARIA DAS DORES DE SA RIBEIRO
MARIA DE JESUS OLIVEIRA
MARIA DE LOURDES CARNEIRO BRANDAO
MARIA JOSE FERREIRA VERAS
MONICA DAVILA ARAUJO PASSOS
OLAVO EDUARDO DOS SANTOS
RAQUEL VERAS DE SOUZA
ROSELIA ALBUQUERQUE PINTO
ROZILMA ALVES DE CARVALHO
SAYOMARA SOARES FREITAS LIMA
SILVIA HELENA FERREIRA DE SOUZA
SILVIA REGINA VERAS TEIXEIRA
TATIANE CARVALHO GOUVEIA
TATIANE SOTERO ROCHA
VALDENI BISPO LIMA
VALISANGELA VERAS VALE
VANDERLENE SILVA XAVIER

terça-feira, 20 de julho de 2010

Mais um escândalo na administração do prefeito professor Ademar?

O caminhoneiro José Glauber, conhecido por Zé do bispo está na folha de pagamento da prefeitura de Barroquinha como cargo comissionado, o caminhoneiro Zé do Bispo está lotado na secretaria da Juventude esporte e lazer.
Isso é o maior absurdo de uma administração, primeiro colocar uma pessoa no cargo comissionado recebendo dinheiro sem trabalhar e segundo o Zé não sabe nem onde fica a Secretaria de esporte e não entende nada de esporte, o caminhoneiro passa o tempo viajando, isso é uma vergonha para um prefeito que pregava tanta honestidade e a população de Barroquinha aos poucos está conhecendo quem é professor Ademar, isso é um absurdo senhor prefeito Ademar colocar uma pessoa na folha de pagamento que é caminhoneiro?

segunda-feira, 19 de julho de 2010

COM 47% DAS INTENÇÕES DE VOTO, CID LIDERA ISOLADO


A primeira pesquisa realizada pelo Datafolha após a oficialização das candidaturas ao Governo do Ceará mostra o governador Cid Gomes (PSB) liderando a disputa com 47% das intenções de voto, vinte e um pontos à frente do ex-governador Lúcio Alcântara (PR), que atinge 26% das preferências.
Vêm a seguir o deputado estadual, Marcos Cals, do PSDB, com 7% das intenções de voto, e Gonzaga do PSTU, com 2%. Soraya Tupinambá, do PSOL, atinge 1%. Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) foram citados mas não atingiram 1% das menções. Os que votariam em branco ou anulariam o voto ao governo, caso a eleição fosse hoje, totalizam 4%. 13% dos entrevistados não souberam escolher nenhum dos nomes apresentados.
Foram ouvidos 912 eleitores do estado do Ceará, com 16 anos ou mais, nos dias 14 e 15 de julho de 2010. A margem de erro para o total da amostra é de três pontos percentuais para mais ou para menos.
RESULTADOS DO DATAFOLHA
Intenção de voto para governador do Ceará
Resposta estimulada
Cid Gomes (PSB) – 47%
Lúcio Alcântara (PR) – 26%
Marcos Cals (PSDB) – 7%
Gonzaga (PSTU) - 2%
Soraia Tupinambá (Psol) – 1%
Em branco/Nulo/Nenhum – 4%
Não Sabe – 13%
Os candidatos Marcelo Silva (PV) e Nati (PCB) foram mencionados, mas não atingiram 1% das intenções.

domingo, 18 de julho de 2010

Caminhada, carreata e buzinaço marcam a caminhada de Cid40 em Ipú

A cidade de Ipu, na Serra da Ibiapaba, ficou pequena na manhã deste sábado (17/07), para receber o candidato à reeleição Cid Gomes (PSB), pela coligação “Um Ceará Melhor pra Todos” e sua militância. Mais de cinco mil pessoas o receberam e acompanharam pelo município, partindo do Estádio Municipal até a Praça Delmiro Gouveia.
Sempre acompanhado dos candidatos a vice, Domingos Filho; ao Senado, Eunício Oliveira e José Pimentel; deputados Sérgio Aguiar, Gomes Farias e Padre Zé, Cid percorreu, em carro aberto, as ruas da cidade, seguido por automóveis, motos e militantes a pé. Antes de subir ao palanque, o candidato foi tomado por eleitores, que o cumprimentaram e o cercaram para fotografar.
No local, Cid agradeceu o carinho com que sempre foi tratado pelo povo do Ipu, nas urnas e fora delas. Destacou o município pelo seu potencial turístico, onde afirmou ter projetos ligados ao turismo local. “Daremos um grande tratamento de infraestrutura turística à cidade, o que fomentará mais desenvolvimento para a região”, disse.
Muito aplaudido pela multidão, o candidato afirmou o apoio à candidata a presidente Dilma Roussef e reforçou a importância da continuidade das obras e projetos que mudaram o cenário do Ceará nas áreas da segurança, educação, saúde e emprego. “Cabra Trabalhador”. É como Valdemar Bezerra da Silva, 71, definiu o candidato à reeleição. “Cid fez muitas obras, escolas, o nosso asfalto. Tudo que ele está fazendo é bom demais pra nós”, comentou

sexta-feira, 16 de julho de 2010

PREFEITURA DE BARROQUINHA ESTAR BEM SERVIDA DE ADVOGADOS.

                                                                                                       Uma coisa que a prefeitura de Barroquinha estar bem servida é de advogados, vejamos os nomes dos advogados que trabalham para a prefeitura prestando o seu serviço.

Dr. José Soares dias                 R$ 2.150,00
Dr. Flavio machado Magalhães   R$ 7.800,00
Dr. Carvalho Dantas                 R$ 3.500,00
Dr. Wilson da silva Vicentino     R$ 6.000,00
Dr. José Gildo Soares de Lima    R$ 3.425,00

Empresa entra na justiça cobrando a prefeitura.

A empresa Edinardo B. Ilbelfonso entrou na justiça cobrando da prefeitura de Barroquinha a quantia de R$ 48.000,00(Quarenta e oito Mil Reais), referente ao pagamento da ultima parcela do carnaval.
O empresário de bandas, o senhor manga alega que já conversou com o senhor prefeito Ademar varias vezes, ele diz que a prefeitura paga no dia 10, passa para o dia 20, do dia 20 passa para o dia 30 e nada de receber o dinheiro.
O empresário manga, cansado de cobrar do senhor prefeito Ademar o referido pagamento, foi preciso entrar na justiça para ver se recebe o dinheiro que a prefeitura estar devendo referente ao carnaval.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Prefeitura de Barroquinha compra material esportivo numa loja de armarinho em Camocim..

A Prefeitura de Barroquinha através da Secretaria de Esportes do município, compra material esportivo na Loja da Dona Neide do Hipólito em Camocim. Interessante que esta loja vende é: FOGOS, ISOPOR, ESTRUMOS PARA PLANTAS E NÃO MATERIAL ESPORTIVOS. Essa loja em Camocim fica de frente o avião, se você for a Camocim vá a esta loja e procure ALGUM material esportivo para comprovar o que o blog informa.
O mais agravante de tudo isso, é que no empenho da prefeitura da Barroquinha o material esportivo comprado nesta loja é destinado para a II amostra de arte de cultura, projeto este que a população de Barroquinha não sabe nem se quer do mesmo; ESTA MESMA LOJA É AQUELA QUE O PESIDENTE DA CÂMARA, O SR. GLEISON MARINHO, COMPROU O AR CONDICIONADO TÃO FALADO EM BARROQUINHA!
Meus amigos de Barroquinha, esta é a administração do prefeito professor Ademar! O homem que pregava nos palanques que tinha as mãos limpas, é filho de Pedro Veras, mas o que a população de Barroquinha tem visto nesta administração é muito desvio de dinheiro público, a falsificação de assinaturas, é merenda escolar super faturada, mas não é só a merenda escolar SUPER FATURADA! Para se ter uma idéia, a prefeitura comprou nesta loja da dona Neide um par de bandeirinhas por R$ 1OO, OO (Cem Reais) é meus amigos, está loja, a proprietária faz parte da família do prefeito, enquanto o prefeito Ademar empenha o valor de 7.7OO, OO (Sete Mil e Setecentos Reais) referente a material esportivo o que agente tem visto no município é o esporte totalmente parado, não existe mais campeonato, desde que o prefeito assumiu acabou todo tipo de campeonato que era realizado no município, só faltava essa da prefeitura de Barroquinha comprar material esportivo, numa loja que vende estrumo! Qual foi o dirigente de time que recebeu pelos menos uma bola nesta administração? MAS a prefeitura através da secretaria de esporte tem nota de empenho como comprou muitas bolas de todos os tipos, ou esta compra é só no papel? ISSO É UMA VERGONHA, SENHOR PREFEITO ADEMAR!

A FARRA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Você sabe: Quanto à senhora Maria Francisca Moreira, conhecida como mulher do maior empresário no ramo de Sal, Antonio Benicio recebeu este ano da prefeitura de Barroquinha, referente a lanches distribuídos na Secretaria de ação social? a fabulosa quantia de R$ 14.773, OO (Quatorze Mil Setecentos e Setenta e Três Reais) é muito lanche para este povo comer.

Barroquinha parou para ver de perto Jaime Veras e o prefeito Ademar, caminhando ao lado de Cid Gomes

O candidato da Coligação, “Um Ceará Melhor pra Todos” ao Governo do Estado, Cid Gomes (PSB), realizou, nesta Quarta-feira, caminhada no município de Barroquinha, percorrendo principais ruas da cidade. Acompanhado do Prefeito Ademar Veras (PTB) e do ex-prefeito e líder da oposição, Jaime Veras (PSB). O Governador de todos os cearenses, como faz questão de ser anunciado nos eventos, conseguiu um feito nunca antes imaginado em Barraquinha, a união, mesmo que por alguns meses, de duas forças políticas em prol de uma única candidatura. Conhecendo a acirrada tradição política de Barroquinha, vale à pena ressaltar a forma democrática como o Prefeito Ademar Veras lidou com a situação, assim como seu opositor, Jaime Veras.

Barroquinha parou para ver de perto Jaime Veras e o prefeito Ademar, caminhando ao lado de Cid Gomes em prol da reeleição do governador. De um lado o grupo do ex. prefeito Jaime veras e do outro lado o grupo do prefeito Ademar.
Após a caminhada com o governador os aliados do ex. prefeito Jaime veras realizou uma caminhada com o seu maior líder político Jaime veras deixando o mesmo bastante eufórico e otimista com relação às eleições, Jaime veras falou que o seu grupo que está muito satisfeito com a escolha de dois jovens deputados, Sergio Aguiar ao estado e Domingo Neto a federal.

terça-feira, 13 de julho de 2010

JAIME VERAS E O PREFEITO ADEMAR ESTÃO PRONTOS PARA RECEBER CID GOMES.




Pela a primeira vez depois da emancipação política de Barroquinha, o partido da situação os caras pretas como é conhecido do prefeito professor Ademar e da oposição os fundos moles do ex. prefeito Jaime Veras  uni-se em prol da reeleição do governador Cid Gomes, Barroquinha vai parar hoje para ver de perto o ex. prefeito Jaime veras e o prefeito professor Ademar Veras juntos ao lado do governador Cid Gomes, isso será inédito na política de Barroquinha.
O que a politica nao faz, por isso que a politica é dinâmica,mas os dois grupos politicos estam certo de Barroquinha em unir-se em pról de uma Barroquinha muito  melhor para o seu povo.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

AGENDA DE QUARTA FEIRA DE CID GOMES EM BARROQUINHA E CAMOCIM NA ZONA NORTE

O candidato ao governo pelo PSB, Cid Gomes, estará em Barroquinha , Camocim nesta quarta feira dia (14). O Governador começará sua a agenda por Barroquinha ás 18:00 horas e ás 20:00 em Camocim, o Governador estará acompanhado dos candidatos ao senado, Eunicio Oliveira e Pimentel,deputado estadual Sergio Aguiar e do candidato a deputado Federal Domingo neto.

domingo, 11 de julho de 2010

Aposta no Ceará leva prêmio de R$ 21 milhões da Mega-Sena

Uma aposta feita no município de Mombaça, a 296,1 km de Fortaleza, foi a vencedora do concurso 1.195 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (11), e faturou os R$ 21 milhões que estavam acumulados.
De acordo com a Caixa Econômica Federal, 63 apostas acertaram a Quina e cada um deve embolsar R$ 30.696,54. Outras 4.448 apostas acertaram a Quadra e devem levar R$ 621,10 cada.
A Caixa prevê o sorteio de R$ 2 milhões no próximo concurso da Mega-Sena.

Números que premiaram bilhete no Ceará: 17 - 20 - 26 - 27 - 55 - 57.

sábado, 10 de julho de 2010

O prefeito de Barroquinha vai apoiar a reeleição Cid Gomes

O prefeito professor Ademar estar decidido vai apoiar a reeleição do governador Cid Gomes ao governo, o prefeito vai obedecer à direção nacional do seu partido PTB, que está aliado ao governador Cid Gomes como também a eleição de Dilma ‘a presidência da republica.

O prefeito professor Ademar vai votar nesta chapa do Cid Gomes em agradecimento ao governador pelas obras que o governador deu para o município de Barroquinha.

LIMPEZA DE ARARAS E CHAPADA: POLICIA FEDERAL ENCAMINHA REPRESENTAÇÃO CRIMINAL CONTRA O PREFEITO ADEMAR PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA.

O Delegado e Corregedor Regional da Policia Federal Dr. José Renan Rocha Ribeiro, encaminhou ao Desembargador Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará Dr. Ernani Barreira Porto, a Representação Criminal 082700072042010-83 contra o Prefeito de Barroquinha o senhor Ademar Pinto Veras pelo possível cometimento de fraude em Processo licitatório e falsificação de assinaturas por parte da Secretaria de Obras, Transporte e Serviços Públicos para execução de limpeza pública nos distrito de Araras e Chapada, com recursos da ordem de R$ 21.600,00 (Vinte e Um Mil e Seiscentos Reais).
O Delegado da PF submeteu a análise a Representação e emitiu Parecer de número 45/2010-COR/SR/CE no sentido de que o atual prefeito de Barroquinha é detentor de foro privilegiado por prerrogativa de função e entendeu que é competência do Tribunal de Justiça para processar e julgar o caso.
Os possíveis crimes contra a administração pública ocorreram durante a realização de um mutirão para a limpeza do Distrito de Araras onde, segundo a denuncia, foram contratados 54 (cinqüenta e quatro) trabalhadores para efetuarem a limpeza do distrito e receberem como contra partida a quantia de R$ 400,00 (quatrocentos) reais cada, o que totaliza a importância de R$ 21.600,00 (vinte e um mil e seiscentos reais). Todavia, o mais interessante é que, de acordo com as denuncias, os trabalhadores contratados para supostamente receberem R$ 400,00, sequer receberam a quantia estipulada e ainda por cima tiveram suas assinaturas falsificadas nos recibos da prefeitura.
O fato já havia sido denunciado ao Tribunal de Contas dos Municípios, Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública e na própria Policia Federal, bem como pelo Vereador Valdécio em sessão itinerante realizada pela Câmara de Vereadores no distrito de Araras no último dia 26 de Março, demonstrando-se que sequer os trabalhadores sabiam que tal quantia havia sido paga, pois os mesmos afirmam terem recebido apenas de R$ 150,00 (cento e cinqüenta reais) a R$ 200,00 (duzentos reais).
O Processo foi distribuído para a relatoria do Desembargador Dr. Inácio de Alencar Cortez Neto da 1º Câmara Criminal do Tribunal de Justiça. Ao receber o Processo, o mesmo encaminhou imediatamente à Procuradora Geral de Justiça Dra. Socorro França para as medidas cabíveis.

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Coligação “Um Ceará Melhor para Todos” – PSB,PCdoB, PDT, PHS, PMDB, PMN, PP, PRB, PRTB, PSB, PSC, PSL, PT, PTB, PTdoB e PTN.

Cid Ferreira Gomes nasceu em Sobral (a 230 quilômetros de Fortaleza) em 27 de abril de 1963. Filho de José Euclides Ferreira e de Maria José Santos Ferreira Gomes, Cid convive com a política desde a infância. Na década de 1970, o pai foi prefeito do município de Sobral e nos anos de 1980, o irmão Ciro Ferreira Gomes, já dava início à trajetória político-partidária. Presidiu o Centro Acadêmico do Curso de Engenharia da Universidade Federal do Ceará (UFC), onde se formou engenheiro civil.
Em 1990, conquistou o primeiro mandato eletivo para deputado estadual e exerceu o cargo de primeiro-secretário da Mesa Diretora. Quatro anos depois, já reeleito, se tornou o mais jovem presidente da história da Assembléia Legislativa do Ceará aos 32 anos. Foi eleito prefeito de Sobral com a votação recorde de mais de 64% dos votos do eleitorado. Em 2000, foi reeleito com mais de 60% dos votos. Mudou-se para Washington D.C, nos Estados Unidos, em 2005. Lá exerceu a função de consultor do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Em 2006, foi eleito governador, já no primeiro turno, com 62,38% dos votos pela coligação “Ceará Vota para Crescer”, formada pelos partidos PSB, PT, PCdoB, PMDB, PRB, PP, PHS, PMN e PV. Cid Gomes é casado com Maria Célia Habib e tem dois filhos, Rodrigo e Matheus.

Domingos Gomes de Aguiar Filho (PMDB), nasceu em Fortaleza, no dia 09 de outubro de 1963, mas suas raízes estão ligadas ao município de Tauá. Formado em direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC), foi eleito deputado estadual em 1994, e desde então sempre ocupou cargos na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará. Foi duas vezes segundo vice-presidente, uma vez terceiro secretário e duas vezes quarto secretário. No seu quarto mandato parlamentar, foi eleito para a presidência do Legislativo Estadual.
Antes de entrar para a política atuava na área de Direito Público. Foi assessor especial da presidência do atual Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC) e assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Ceará.
Descendente de família política, Domingos Filho herdou do pai, Domingos Gomes de Aguiar, a vontade de dar continuidade à tradição, que iniciou com o seu bisavô, Domingos Gomes de Freitas, e do avô, Odilon Aguiar. De sua mãe, Mônica Moreira Gomes de Aguiar, recebeu as primeiras noções de política.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Campanha eleitoral de 2010 começa oficialmente na terça (06)


Com o início do mês de julho, a propaganda eleitoral por meio de comícios, cartazes, volantes, alto-falantes e carros de som será permitida a partir da próxima terça-feira (06).
Contudo, mesmo com a Lei das Eleições (Lei 9.504/97) definir a data do início da propaganda, diversas restrições permanecem, como é o caso da propaganda gratuita no rádio e na televisão , que terá início no dia 17 de agosto e segue até 30 de setembro.
De acordo com o site do TRE-CE, as restrições atingem não apenas os candidatos e os partidos políticos e coligações, mas também os agentes públicos e a imprensa.
Visando a orientação da população a respeito do que é permitido e proibido, a Escola Judiciária Eleitoral elaborou um folder destacando os principais pontos da legislação com relação à propaganda.

PROJETO DE LEI QUE BENEFICIA SERVIDORAS MUNICIPAIS É DESAPROVADO PELA CÂMARA DE BARROQUINHA.

O Projeto de Lei de autoria do Vereador Francisco Valdécio Rocha Souza, que dispõe sobre o direito de lotação de servidoras públicas municipais mães de crianças de até 3 anos nas proximidades do local de residência, foi desaprovado em sessão realizada na última sexta-feira dia 25 de junho. Depois de obter um parecer pela inconstitucionalidade da assessoria jurídica da casa, o projeto foi a votação, tendo os 4(quatro) vereadores do PSB(oposição) votado a favor, os 4(quatro) da situação votaram contra, tendo o Presidente da Câmara dado o voto de minerva (desempate) desaprovando o projeto que beneficiaria diversas funcionárias mães. O Projeto de Lei tinha a seguinte redação no seu artigo primeiro. “Art. 1 - Fica concedido às servidoras públicas do municipio de Barroquinha, que tem filho de até 3(três) anos de idade, o direito de serem lotadas preferencialmente na unidade administrativa mais próxima de sua residência, dentro dos ditames estabelecidos pela lei, para o cargo efetivo ao qual foram providas, excluídas as servidoras ocupantes de cargos temporários de excepcional interesse público”. O vereador Valdécio lamentou a desaprovação do Projeto por entender ser de grande importância, pois permitiria às mães estarem próximas dos filhos recém-nascidos ou com idade mínima para o acompanhamento dos primeiros passos da criança na amamentação e no seu crescimento. Votaram a favor do Projeto os vereadores: Vicente de Paula Pinto Veras, Francisco Valdécio Rocha Souza, Carmelita Sousa Veras e Maria Andreína Rocha Nóbrega. Votaram contra os vereadores: Joserrildo Veras Gouveia, Bento Lima de Albuquerque, Mercedes Izquierdo Nóbrega, Orismar Laurindo Veras e Gleison Marinho de Oliveira.