terça-feira, 29 de junho de 2010

Vox Populi: Dilma tem 40%, Serra 35% e Marina 8%

A pesquisa Vox Populi sobre a eleição presidencial indica que Dilma Rousseff (PT) tem 40% das intenções de voto. José Serra (PSDB) tem 35% e Marina Silva (PV), 8%. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual, para cima ou para baixo.Os resultados são da pesquisa estimulada.
Na modalidade espontânea, Dilma tem 26% e Serra tem 20%. A pesquisa foi feita de 24 a 26 de junho 2010 com 3.000 eleitores. Seu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE ) é o 16944/2010.
Na pesquisa divulgada em maio pelo instituto, Dilma estava na frente com 38% das intenções, enquanto Serra tinha 35%. No entanto, como a margem de erra era de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, os dois estavam tecnicamente empatados.

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Presidente do Ceará confirma que é pré-candidato a Deputado Estadual

O presidente do Ceará Sporting Club, Evandro Leitão, confirmou na manhã desta segunda-feira (28) que é pré-candidato a pleitear uma vaga para deputado estadual pela legenda do Partido Democrático Trabalhista (PDT) nas eleições de outubro de 2010.
Em julho de 2009, o mandatário alvinegro, juntamente com os atletas Adílson e Sérgio Alves, convidados pelo presidente do partido no estado, André Figueiredo, filiaram-se ao PDT.

A candidatura de Evandro Leitão passará primeiramente por uma análise e somente após uma avaliação partidária deve ser oficializada. De acordo com o presidente do Ceará, “contribuir com a experiência administrativa que adquiriu no esporte”, foi um dos motivos que o levou a se interessar a participar da vida pública.
Nas eleições de 2010 no estado do Ceará, de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), cerca de 5.823.623 eleitores estão aptos a ir às urnas eleger seus representantes na Assembleia Legislativa para o período 2011-2014.

domingo, 27 de junho de 2010

O GRUPO DO EX. PREFEITO JAIME VERAS FOI A CONVENÇÃO DO PSB

O grupo do ex. prefeito Jaime Veras esteve em fortaleza participando da convenção do PSB, quando foram homologadas as candidaturas de Cid Gomes ao governo e como vice o presidente da assembléia Domingos Filho do PMDB e dos senadores: pelo o PMDB Eunice Oliveira e Pimentel pelo o PT. O deputado estadual Sérgio Aguiar deu boas vindas a comitiva do ex. prefeito Jaime Veras, após a convenção o grupo esteve se reunindo em uma churrascaria com o deputado para comemorar os lançamentos das candidaturas de Cid Gomes ao governo, Domingo Filho a vice, Pimentel e Eunicio Oliveira ao senado e do Dep. Estadual Sergio Aguiar e do deputado Federal Domingos Neto.



Quem estava bastante satisfeito na convenção do PSB era o ex. prefeito Jaime Veras, o motivo é que não faltava com a indicação do Domingos filho a vice de Cid, pois o mesmo é o pai do candidato a deputado federal Domingos Neto, a quem o grupo do ex. prefeito irá trabalhar para eleger como deputado federal.



                                                  Os 15 partidos da coligação encabeçada por Cid Gomes resolveram formar três blocos para as eleições proporcionais. A divisão ficou assim:

PDT – PC do B – PP – PRB – PMN – PSC – PTN – PTC – PRTB

PMDB – PSB – PT – PTB – PSL

PSDC e PT do B



Agora com a coligação do PTB com PSB, como vai ficar a situação do prefeito professor Ademar nesta eleição? Será que vai apoiar a reeleição do governador Cid Gomes? Ou vai apoiar outro ao governo? Marcos Cales ou Lucio Alcântara? A pergunta está no ar e só quem pode responder é o próprio prefeito Ademar.

Cid Gomes diz que o poder é um bicho que desorienta

A convenção do PSB que homologou a candidatura de Cid Gomes à reeleição ao Governo do Estado, tendo o deputado Domingos Filho (PMDB) como vice, teve direito a balanço de governo, poucas respostas às críticas da oposição, divisão dos 15 partidos apoiadores em três blocos e a ausência da prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins (PT). O evento ocorreu na manhã deste domingo (27), no ginásio da Faculdade Evolutivo, em Fortaleza, onde também foram homologadas as candidaturas de Eunício Oliveira (PMDB) e José Pimentel (PT) ao Senado Federal.
Balanço e respostas
Cid Gomes adotou uma linha de propostas e poucas respostas aos críticos. Mas nas entrelinhas acabou respondendo ao discurso do PSDB, que afirmou a pretensão de vencer a arrogância e a prepotência do atual governo. “Humildade tem que ser regada todos os dias. Porque poder é bicho que desengana. Poder é um bicho que desorienta. Eu peço a Deus, todos os dias, para me deixar consciente daquilo que eu realmente sou. Eu sou um servidor”, declarou Cid à imprensa, depois da convenção.
Já fazendo um balanço do seu governo, Cid disse que o Estado está muito aquém do ideal e que é preciso evoluir muito: “o maior desafio (do Estado) não é na infraestrutura. O maior desafio é no investimento das pessoas. De nada adianta ter refinaria, ZPE, siderúrgica, metrô (…) se a gente tiver que trazer gente de fora para aproveitar essas oportunidade”. Segundo ele, os focos da campanha e do próximo governo dele, caso seja reeleito, serão Segurança, Saúde, Emprego e Educação.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

O grupo do ex. prefeito Jaime Veras estará prestigiando a convenção estadual do PSB

O grupo do ex. prefeito Jaime Veras estará prestigiando a convenção estadual do PSB em fortaleza no dia 27( domingo). Quando na oportunidade estarão participando da homologação da candidatura ao governo de Cid Gomes candidato a reeleição e dos deputados estaduais e dos deputados federais, candidato ao senado.

O grupo do ex. prefeito Jaime Veras já está pronto para trabalhar em prol da reeleição do governo Cid Gomes e do deputado estadual Sergio Aguiar e o deputado federal Domingos Neto, senadores Eunice Oliveira e Pimentel, e Dilma candidata a presidente da república, o grupo está bastante unido para trabalhar em prol desses candidatos a sua eleição.

DILMA ROUSSEF DEVE PRESTIGIAR CONVENÇÃO QUE HOMOLOGARÁ CANDIDATURA DE CID

A maior novidade na convenção que oficializará a candidatura à reeleição do governador Cid Gomes é a presença da candidata Dilma Roussef. A definição do PT de abrir mão da vaga de vice-governador e o sim de Cid a candidatura de José Pimentel construiu um consenso que permite a presença de Dilma no lançamento da chapa de Cid com Eunício Oliveira e José Pimentel.
O presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que já confirmou presença nesse final de semana em Fortaleza articula a vinda de Dilma Roussef. Seria o primeiro encontro público entre Dilma e seu antigo adversário na corrida presidencial, o cearense Ciro Gomes. O presidente Lula já teria avalizado a vinda de Dilma ao Ceará.
Com Dilma presente, o governador Cid Gomes será lançado numa ampla frente com 15 partidos. A expectativa agora é sobre quem Cid irá escolher como vice-governador. O PDT insiste no nome do professor Flávio Torres, mas a chance dele emplacar no cargo é mínima. A senadora Patrícia Sabóia seria outra alternativa também do PDT. Como a indicação caberá ao próprio Cid, um nome bem cotado é do ex-secretário da Agência de Desenvolvimento do Ceará(Adece),Antonio Balhman.

Prefeitura de Barroquinha adia anúncio de reajuste a servidor

Os servidores públicos da prefeitura de Barroquinha não receberão a tão esperada notícia de reajuste salarial, agora o prefeito professor Ademar disse que só pode da o aumento salarial para os funcionários após as eleições. No entanto, o prefeito garante que o aumento ocorrerá ainda neste ano.
Segundo a administração, o reajuste será 5% para os servidores municipais, o prefeito Ademar disse que não pode da aumento acima de 5% por cento devido que a folha de pagamento está acima do esperado. Declarou o prefeito.
A correção salarial do funcionalismo foi uma das bandeiras da campanha eleitoral do prefeito professor Ademar Veras (PTB).

quinta-feira, 17 de junho de 2010

MAIS UM ESCÂNDALO NA ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO PROFESSOR ADEMAR; POLÍCIA APREENDE MERENDA ESCOLAR VENCIDA EM BARROQUINHA.

Há quase um mês os Vereadores Vicente Veras (PSB) e Francisco Valdécio (PSB), da cidade de Barroquinha, vêm denunciando irregularidades na administração municipal. Um dos problemas que ganhou destaque é o prazo de validade dos produtos da merenda escolar. Alguns produtos estão sendo mal conservados. Itens como remédios e alimentação foram encontrados com acondicionamento inapropriado. Os Vereadores denunciaram ainda que a Prefeitura de Barroquinha chegou a utilizar merenda escolar vencida na alimentação das crianças. Ainda segundo informações, o Conselho de Alimentação Escolar (CAE), que foi eleito com a obrigação de fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos da Merenda Escolar, nada fez diante da situação. Em Barroquinha, a Presidente do Conselho é esposa do Presidente da Câmara, que por sua vez é irmão da Secretária de Educação e aliado do Prefeito Ademar Veras (PTB). Segundo o que foi dito ao blog pelo Vereador Vicente Veras, a quantidade de merenda escolar com prazo de validade vencida chega à aproximadamente duas toneladas. Um dos casos que chamou a atenção foi o do arroz. O produto informa que o vencimento é de 6 meses, embora a licitação exija que o prazo de validade tenha no mínimo 10 meses. Como essa compra foi feita ainda em 2009, muitas crianças ficaram sem merenda durante o ano, tornando sem condições de uso uma quantidade enorme de alimentos. O blog recebeu a informação de que ontem (16), policiais do destacamento de Barroquinha, munidos de mandado de busca e apreensão, apreenderam a merenda que está sendo alvo de denúncia por parte dos Vereadores Vicente Veras e Francisco Valdécio. A partir de agora a questão passa a ser alvo de investigação do Ministério Público, órgão que foi acionado pelos denunciantes. O blog vai acompanhar o caso e atualizará os leitores de acordo com os acontecimentos.

PREFEITO ADEMAR COMEMORA 50 ANOS REALIZANDO UM SONHO E VIVENDO UM PESADELO.

O Professor Ademar comemorou seus 50 anos nesta terça-feira dia 15 de Junho, como Prefeito do município, realizando assim o sonho que sempre desejou, ser o governante desta cidade. Muita coisa que pregou, como a ética, moral, responsabilidade, respeito e acima de tudo a honestidade como administrador foi por terra em menos de 18 meses de administração. Sem muito pra comemorar o Prefeito hoje se encontra envolvido em denúncias de NEPOTISMO (irmãos empregados e cargo de primeira dama criado para a irmã), fraudes em licitações, desvio de recursos, Peculato e agora por último o seu maior pesadelo, a apreensão de toneladas de Merenda vencida, fato este determinado pela justiça e executado pela Policia Militar acompanhado de Oficiais de Justiça. Merenda adquirida e paga de forma ilegal e irregular, sem cumprir com os prazos de validade determinados no próprio processo de licitação. O Prefeito que mandou fazer Auditoria de sua própria administração não tomou nenhuma providência para punir Cargos Comissionados que desviaram recursos, falsificaram assinaturas em documento público, muito pelo contrário, promoveu estas mesmas pessoas para Cargos melhores. A Justiça deverá fazer sua parte e a oposição deverá fiscalizar as ações nada boas de uma administração que a cada dia se envolve em mais irregularidades.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Desperdício:merenda escolar vencida em Barroquinha


Os vereadores Vicente Veras e Valdecio (PSB) denunciaram ao Ministério Público  que a Prefeitura de Barroquinha, está utilizando merenda escolar vencida na alimentação das crianças. Segundo Vicente veras, o crime que acontece na gestão do prefeito ´professor Ademar (PTB) acontece pela a segunda vez.
“Nós não podemos aceitar que o prefeito esteja colocando em risco a vida de milhares de crianças que estudam e dependem da merenda escolar. São muitos itens vencidos e a secretaria de Educação não tomou nenhuma providência”, revelou o vereador.
De acordo com o parlamentar , o Ministério Público já recebeu as provas da merenda vencida e vai realizar uma fiscalização nas escolas municipais. Os parlamentares enviarão cópias das denúncias à Vigilância Sanitária e ao Ministério da Educação.
Esperava-se que pelo menos o CONSELHO DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR-CAE, que foi eleito com a obrigação de fiscalizar e zelar pela boa aplicação dos recursos da Merenda Escolar, fizesse sua obrigação. Mas o que esperar do CAE? A Prefeitura de forma ilegal conseguiu colocar na Presidência do Conselho a Sra. Iolanda Gomes, que ocupa um cargo comissionado na Administração como Diretora do Hospital, além disso, é esposa do Presidente da Câmara que é irmão da Secretária de Educação, que é a secretaria responsável pela compra da merenda. Como esperar isenção? Como imaginar que essa senhora vá denunciar sua própria cunhada? Os casos de irregularidades se sucedem e a prefeitura e secretários não agem, não tomam providências em relação aos absurdos ocorridos.
são mais de duas toneladas de merenda escolar com prazo de validade vencido, ( arroz, feijao, açucar, bolacha, biscoito. a foto 10844 marca a validade do arroz, da fabricaçao para o vencimento sao 6 meses, mas na licitaçao tinha uma exigencia que a mercadoria tinha que ter um prazo de validade de no minimo 10 meses. essa merenda é referente ainda a compras de 2009. muitas crianças ficaram sem merenda durante o ano, e a prefeitura atraves da secretaria de educaçao por irresponsabilidade criminosa a mercadoria  nao tinha condiçoes de uso.

PREFEITURA DE BARROQUINHA SE PREPARA PARA O FESTIVAL DE QUADRILHA

A prefeitura de Barroquinha está se preparando para gastar R$ 280.000,00 (Duzentos e Oitenta Mil Reais) no festival de quadrilha no mês de Julho, o prefeito professor Ademar quer trazer para o município atrações de renome nacional e que a licitação do evento acontecerá no dia 22 de Junho, neste dia nós vamos tomar conhecimentos das bandas que estarão animando o festival de quadrilha do nosso município.
O prefeito professor Ademar irá trazer para o município além das bandas, quadrilhas de outro município para animar o festival de quadrilha, o prefeito pretende realizar o maior evento do município.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

TRANSPORTE ESCOLAR: DESCASO CARO

Além das péssimas condições das estradas, os alunos que se utilizam do Transporte Escolar do municipio de Barroquinha ainda convivem com problemas mais sérios. Motoristas sem habilitação, menores e bêbados, são os condutores dos veículos que transportam os alunos da Zona Rural para a sede do municipio, deixando-os em pânicos durante o trajeto feito. As reclamações dos estudantes são muitos, principalmente em relação ao senhor Inácio que diariamente transporta alunos do sertão, completamente embriagado. Quando recebe reclamação dos alunos, ele manda reclamarem na secretaria de educação, porque quando chega lá é esquecido a reclamação porque é aliado do prefeito. É fácil ver esta situação no dia a dia, basta demorar um pouco nas proximidades das escolas para perceber o estado dos veículos e dos seus condutores. É mais um descaso irresponsável dos que deveriam zelar e preservar a integridade dos alunos. A situação é caótica por não existir por parte da secretaria de educação nenhuma fiscalização e a empresa que “presta” o serviço só existe quando é tirado a Nota Fiscal para receber os valores correspondentes ao contrato. Denúncias foram feitas por vereadores de oposição na Câmara e até levado ao conhecimento das autoridades municipais o fato ocorrido ano passado quando um motorista estuprou uma aluna dentro do próprio veículo contratado. Até hoje reina o silêncio por parte do Prefeito que é padrinho do estuprador e da secretária de educação que disse ser normal o fato ocorrido. Os valores pagos pelo municipio a empresa são altíssimos, não justificando o descaso existente.

terça-feira, 8 de junho de 2010

CID GOMES DÁ NÓ EM TASSO E PT SOBRE RUMO ELEITORAL QUE ADOTARÁ

O governador Cid Gomes não tem pressa para definir seu futuro político. Candidato único até agora nas eleições de outubro adia sistematicamente qualquer definição sobre o caminho eleitoral que irá adotar. Seus aliados admitem que essa postura pode até irritar ao PT da prefeita Luizianne Lins e ao PSDB do senador Tasso Jereissati, mas essa solução é a mais inteligente pois amarra a disputa eleitoral no Ceará.
Realmente, em pleno mês de junho a corrida eleitoral no Ceará está paralisada aguardando uma decisão do governador Cid Gomes. E essa definição dele vai adiar por mais algumas semanas. Cid viaja para a Copa do Mundo na África do Sul e só em seu retorno no dia 26 de junho pretende conversar com PT e PSDB para bater o martelo sobre a composição de sua chapa nas eleições deste ano.
Se o governador Cid Gomes não tem pressa, o mesmo não ocorre com o PT e o PSDB. O presidente Lula desembarca nesta terça no Ceará com uma missão: arrancar de Cid o apoio público a candidatura do deputado José Pimentel ao Senado. A chance dessa decisão ser anunciada hoje por Cid é mínima, ou seria mais correto declarar improvável.
Cid é o senhor do seu tempo. A frase de efeito retratra a atual realidade pelo Governador. Disputado pelo PT e pelo PSDB, Cid continua fazendo suas análises e aguardará até o dia 26 de junho para finalmente anunciar a composição de sua chapa na disputa ao Governo e ao Senado esse ano. Após as declarações do presidente Lula, a prefeita Luizianne Lins e o PT estão certos que Cid irá recuar em sua propalada oposição a candidatura de Pimentel a senador.
Cuidadoso, o governador Cid Gomes já conversou com um importante dirigente do PT cearense. Não é a prefeita Luizianne Lins que tenta há semanas um contato telefônico com Cid sem sucesso. Nesse contato pessoal com o petista, Cid disse que resolverá todas as pendências eleitorais em sua volta da África do Sul. Pediu paciência ao aliado petista. E ouviu como resposta: fique tranquilo Governador, o PT saberá esperar sem ansiedade seu posicionamento. Essa tranquilidade petista é decorrente da convicção de que Cid apoiará Pimentel em detrimento da candidatura do senador Tasso Jereissati.

PROFESSORES DA REDE PÚBLICA PODERÃO TER DIREITO A DÉCIMO QUARTO SALÁRIO

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou nesta terça-feira (8) projeto de autoria do senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que estabelece o décimo quarto salário aos professores da rede pública de ensino. O projeto estabelece o pagamento aos professores que elevarem o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de sua escola em pelo menos 50% e àqueles cuja escola apresente média 6 no Ideb.
Nesses casos, o pagamento será automático. O Ideb é um indicador, criado em 2005, que mede a qualidade do ensino oferecido pelas escolas públicas com base na nota da Prova Brasil e dos índices de reprovação.
O Ideb atribui uma nota para cada escola, assim como para as redes municipal e estadual, que precisam cumprir metas bienais para melhorar seus índices. Também é estabelecida uma média nacional, que em 2007 foi de 4,2 pontos em uma escala de 0 a 10. A meta do Ministério da Educação é que o país atinga a nota 6 até 2022.
A matéria segue, agora, para a Comissão de Assuntos Sociais. (Com informações da Agência Brasil)

Governo proíbe nepotismo na administração federal

Em decreto publicado na segunda-feira no Diário Oficial da União, o governo proíbe o nepotismo na administração pública federal. Em agosto de 2008, o STF (Supremo Tribunal Federal) já havia proibido a contratação de parentes no serviço público dos três Poderes.
“No âmbito de cada órgão e de cada entidade, são vedadas as nomeações, contratações ou designações de familiar de Ministro de Estado, familiar da máxima autoridade administrativa correspondente ou, ainda, familiar de ocupante de cargo em comissão ou função de confiança de direção, chefia ou assessoramento”, diz o texto. Segundo o decreto, as proibições estendem-se aos familiares do presidente e do vice-presidente da República e abrangem todo o Poder Executivo Federal.
“É vedada também a contratação direta, sem licitação, por órgão ou entidade da administração pública federal de pessoa jurídica na qual haja administrador ou sócio com poder de direção, familiar de detentor de cargo em comissão ou função de confiança que atue na área responsável pela demanda ou contratação ou de autoridade a ele hierarquicamente superior no âmbito de cada órgão e de cada entidade.”
Exceções
O governo, no entanto, excluiu da proibição as nomeações de servidores federais ocupantes de cargo de provimento efetivo, bem como de empregados federais permanentes, inclusive aposentados; de pessoa, ainda que sem vinculação funcional com a administração pública, para a ocupação de cargo em comissão de nível hierárquico mais alto que o do agente público; realizadas anteriormente ao início do vínculo familiar entre o agente público e o nomeado, designado ou contratado, desde que não se caracterize ajuste prévio para burlar a vedação do nepotismo; ou de pessoa já em exercício no mesmo órgão ou entidade antes do início do vínculo familiar com o agente público, para cargo, função ou emprego de nível hierárquico igual ou mais baixo que o anteriormente ocupado.
De acordo com o decreto, no entanto, “em qualquer caso, é vedada a manutenção de familiar ocupante de cargo em comissão”. Caberá à CGU (Controladoria-Geral da União) fiscalizar o cumprimento do decreto e aos titulares dos órgãos e entidades da administração pública federal exonerar ou dispensar o agente público em situação de nepotismo.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

TSE mantém afastamento do prefeito e vice de Bela Cruz

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por decisão do ministro Haroldo Carvalho, negou, nesta segunda-feira, 7, liminar com ação cautelar que pedia o retorno de Pedro Dutra (PSDB) ao cargo de prefeito de Bela Cruz, bem como seu vice, José Jacaúna Souza.
Advogados do prefeito haviam interposto o recurso na última semana, mas não obtiveram êxito. Com a decisão, ambos permanecem afastados e abre-se a perspectiva de nova eleição nesse município.
O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TER) já havia confirmado, na última segunda-feira, a cassação do prefeito e do vice sob acusação de compra de votos. O prefeito já havia sido cassado no dia 12 de abril último. A ação contra o prefeito e vice fora patrocinada pelo candidato derrotado pelo PMDB, Daniel Adriano Pinto.
A defesa de Pedro Dutra entrou com embargos de declaração para tentar modificar a decisão no TRE, mas o Pleno acabou confirmando o afastamento. Houve apelo ao TSE que negou a liminar e manteve a cassação.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

17 MESES ADMINISTRANDO COM O POVO, PARA QUÊM?

O prefeito professor Ademar completou 17 MESES  administrando com o povo, administrou R$ 38.000.000,00 (TRINTA E OITO MILHÕES DE REAIS), a ARRECADAÇÃO foi RECORDE, mas o desempenho administrativo foi PÍFIO, um FIASCO, uma DECEPÇÃO, está se transformando num DESGOVERNO sem controle, o gestor está perdido, sem planejamento, sem um Plano de Desenvolvimento para o município.
O prefeito professor Ademar fracassou na Gestão administrando com o povo, NÃO por falta de recursos financeiros, mas por falta de experiência administrativa, por falta de competência, por excesso de arrogância, pele prepotência e falta de gratidão ao povo que lhe elegeu.
Interessante é o slong da administração do prefeito professor Ademar, que é administrando com o povo?que´povo?será o povo de casa? 
Vou deixar uma pergunta do ar?Quais foram as obras que o prefeito professor Ademar realizou até agora no municipio de Barroquinha ou distrito, eu não começo nehuma até agora, o municipio continua bem paradinho.
É meus amigos de Barroquinha, falta de dinheiro não foi não,entrou muito dinheiro nos cofres da prefeitura de Barroquinha, agora aonde o prefeito Ademar colocou só ele pode responder.