quinta-feira, 29 de abril de 2010

PREFEITO PREMIA QUEM COMETE IRREGULARIDADES E PROVOCA DESMANTELO NA ADMINISTRAÇÃO.

A Prefeitura de Barroquinha vem desde o inicio da Administração do professor Ademar em 2009, sendo alvo de denúncias de irregularidades como fraudes em licitações, desvio de recursos na Limpeza Pública e no Transporte Escolar, dispensa de licitações de forma ilegal, execução e pagamento de recuperação de estradas sem ter sido efetuado os serviços, falsificação de documentos públicos e de assinatura de trabalhadores para desvio de recursos, criação de cargos de forma ilegal para beneficiar parentes e Nepotismo. As investigações que estão em curso através de denúncias realizadas, deverão determinar o grau de gravidade daquilo que realmente tiver ocorrido. O que impressiona é o comportamento da administração em relação a tudo isso. As muitas denúncias sobre fraudes em licitações fizeram o Prefeito afastar o Presidente da Comissão de Licitação à época, seu primo Rildo Eduardo. O que aconteceu 6 meses depois? O sr. Rildo foi premiado com o Cargo de CONTROLADOR do Município. As denúncias de desvio de recursos e enriquecimento de alguns membros da administração culminaram com a exoneração do Tesoureiro Toinho que imediatamente foi premiado com o cargo de CHEFE DE GABINETE DO PREFEITO. A denúncia de falsificação de assinaturas e desvio de R$ 21.600,00 (Vinte e um mil e seiscentos reais) em Julho de 2009, que teve o envolvimento do Diretor do Departamento de Obras determinou a sua ascensão ao Cargo de SECRETÁRIO. A Aprovação irregular e ilegal do Cargo de Primeira Dama do Município por 4 vereadores fez o prefeito nomear a irmã. Dessa maneira o Prefeito tem seu staf na Prefeitura dessa forma: IRMÃ, primeira Dama; IRMÃO, Tesoureiro; IRMÃO, trabalhando na Contabilidade; IRMÃ do Presidente da Câmara e cunhada do Pai do Prefeito, Secretária de Educação; ESPOSA do Presidente da Câmara e cunhada da Secretária de educação, Diretora do Hospital e Presidente do CAE – Conselho de Alimentação Escolar; PRIMO, Controlador; TIO, Secretário de Obras, entre outros cargos de menor expressão. O Slogan da administração de Barroquinha é “Administrando com o Povo”.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

A SAÚDE DE BARROQUINHA NA UTI

A cidade de Barroquinha vive um caos no setor da Saúde Pública, que só revela a incompetência e o descaso do prefeito professor Ademar. Achar médicos no plantão do Hospital Municipal de Barroquinha é tão fácil quanto acertar na loteria. Há casos de pacientes que estão há 01 ano à espera de marcar uma cirurgia em outros hospital de Sobral ou Parnaíba. Sem contar com outros cidadãos que "mofam" nos sujos corredores das unidades de saúde da cidade, um caso que chamou muito atenção ontem em Barroquinha, foi o caso do senhor Tarcisio que chegou ao hospital com falta de ar, e não tinha oxigênio no hospital, para transportar o paciente para Camocim. Foi necessário ele tomar duas injeções para dormir para ser transportado na ambulância para a cidade de Camocim. No hospital de Barroquinha falta tudo! É triste, mas esta é a realidade da saúde do nosso município, tem de pedir muito a Deus para não ficar doente, porque se precisar do hospital morre. Interessante é que recentemente foi feito a licitação para a compra de oxigênio, e a empresa ganhadora já recebeu até o dinheiro. Cadê o oxigênio senhora Diretora do Hospital dona Hiolanda Gomes? Sem falar que até hoje O Posto de saúde e os PSFS, tem a logomarca da gestão anterior! Enquanto a calamidade marca a Saúde Pública, o prefeito professor Ademar continua sem ouvir ninguém e faz de conta que o problema não é com ele (talvez tenha um bom plano de Saúde) provando a todos os Barroquinhense a decepção de ter o colocado no Poder. O blog está preparando dossiê sobre o caos da Saúde pública em Barroquinha e vai denunciar o caso na Secretaria de Saúde do Estado e no Ministério da Saúde. Passa da hora de o Ministério Público agir. Ou, então, que se chame a Polícia.

Mais uma mudança na administração do prefeito professor Ademar

Mais uma mudança na administração do prefeito professor Ademar, dessa vez foi a vez de Toinho da santa que era o tesoureiro foi para chefe de gabinete, o irmão do prefeito Laércio que era o chefe de gabinete agora é o novo tesoureiro do município.
Muitas indagações por parte da população de Barroquinha com relação a esta mudança, agora a administração do prefeito Ademar ficou fechada com a família, Ademar prefeito e seu irmão como tesoureiro e a primeira dama sua irmã.
Qual o motivo que levou o Toinho sair da tesouraria? Será que foi o enriquecimento muito rápido? Uma pessoa que não tinha nada! só foi ser o tesoureiro que o senhor Toinho comprou dois carros, casas e vários objetos e muito dinheiro. Tem o ditado popular quem tem dinheiro mostra e o senhor Toinho tem demonstrado que tem dinheiro e este dinheiro foi conseguido já na administração do prefeito professor Ademar.
Já o irmão do prefeito Ademar, o senhor Laércio, que era o chefe de gabinete, dava coice em todo mundo que ia na prefeitura, dava dó quando a gente precisava da prefeitura que era preciso falar com o chefe de gabinete o senhor Laércio.

terça-feira, 27 de abril de 2010

Agora é oficial: Ciro Gomes está fora do páreo

O PSB decidiu não ter candidato próprio à Presidência da República. A decisão foi oficializada pelo presidente nacional da sigla e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta terça-feira (27), após reunião da Executiva do partido, em Brasília. É o fim do sonho do deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) de concorrer ao Planalto nas eleições de outubro.
A reunião durou quase três horas e, por 20 votos a 7, prevaleceu a opção de preservar a aliança com o PT nos estados e não apresentar candidato ao Planalto. Ciro não participou da reunião.
Nos últimos dias, com a iminência da decisão, Ciro criticou a posição do PSB, além de aliados da base governista e a própria candidata Dilma Rousseff (PT).
Nota
Em A assessoria de comunicação de Ciro Gomes afirmou ao Blog Eleições que o deputado vai divulgar uma nota sobre a decisão ainda nesta terça-feira (27).
Texto de Maiakovski no site de Ciro
“Já não podemos dizer nada”
Em seu site, o ex-presidenciável Ciro Gomes postou um texto em tom de lamentação, de autoria do poeta russo Vladimir Maiakovski, que se matou em 1930, decepcionado com os rumos da revolução comunista. Leia a poesia:
Na primeira noite, eles se aproximam e colhem uma flor de nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem, pisam as flores, matam nosso cão.
E não dizemos nada.
Até que um dia, o mais frágil deles, entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a lua, e, conhecendo nosso medo, arranca-nos a voz da garganta.
E porque não dissemos nada, já não podemos dizer nada.

Incêndio na garagem da Prefeitura de Ubajara

Sobral.A Polícia da cidade de Ubajara, na região da Ibiapaba, deverá abrir inquérito para apurar as causas de um incêndio registrado nas dependências da garagem da Prefeitura deste município. O incêndio aconteceu por volta das 18h30 de domingo e consumiu alguns carros oficiais, entre os quais um micro-ônibus pertencente a Secretaria da Educação.
A Polícia já sabe que um dos veículos incendiados, no caso o micro-ônibus, havia passado por reparos na parte elétrica antes de chegar ao estacionamento, um galpão de aproximadamente 1,5 metro. A informação foi repassada pelo próprio motorista do coletivo, Acrísio Júnior da Costa Landim.
De acordo com informações do vigilante Cassemiro Ferreira Neto, o sinistro teria começado numa camionete F-4000, que estava ao lado do micro-ônibus.
Segundo o procurador do município, Eduardo Andrade Albuquerque, os prejuízos com o incêndio podem chegar a R$ 110 mil. O município irá solicitar a abertura de um procedimento administrativo para saber se ação foi criminosa ou não. "Um boletim de ocorrência já foi registrado na Delegacia e esperamos que a Polícia possa esclarecer se houve a participação direta de alguém", disse ele.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Ciro Gomes não será candidato

O deputado federal Ciro Gomes não será candidato à Presidência da República. A decisão da cúpula do PSB foi tomada após reuniões entre a noite de quarta-feira (21) e esta quinta-feira (22).
Ciro foi informado da posição do partido nesta quinta-feira (22), em encontro no fim da manhã, que se estendeu em um almoço em Brasília. Após comunicar o deputado, a cúpula do PSB se reúne com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede do governo. O encontro com Lula começou às 15h30 e dele participam o governador de Pernambuco e presidente do PSB, Eduardo Campos, o governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes e o governador do Piauí, Wilson Martins. A pré-candidata do PT à Presidência, a ex-ministra Dilma Rousseff, chegou ao CCBB por volta das 17h30 e entrou na reunião.
Além desses três, o senador do Espírito Santo Renato Casagrande e o ex-ministro e vice-presidente do PSB, Roberto Amaral, participaram das conversas que levaram à desistência do PSB de lançar Ciro como candidato à presidência.
Ciro Gomes deixou Brasília na tarde desta quinta-feira (21). Ele pegou um avião para Fortaleza junto com a mãe. O deputado vai se licenciar da Câmara por algumas semanas. O deputado vai viajar ao exterior – o destino ainda não foi informado – e vai voltar dentro de 20 dias a um mês para se incorporar à campanha eleitoral do PSB. Entretanto, Ciro não será candidato a nada, a princípio, apesar de ter transferido seu domicílio eleitoral para São Paulo onde era cotado como nome à corrida para o governo estadual.
As reuniões desde a noite de quarta-feira serviram para o partido fazer um levantamento sobre as condições objetivas nos Estados e as possibilidades de alianças para as disputas de governos como São Paulo, Bahia, Ceará, Sergipe, Pernambuco e Distrito Federal.
Segundo pesquisa eleitoral do Ibope/Diário do Comércio divulgada na quarta-feira (21), em um cenário eleitoral com as candidaturas de José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT), Ciro Gomes (PSB) e Marina (PV), o ex-goverandor tucano lidera a disputa com 36% das intenções de votos. A ex-ministra Dilma fica em segundo, com 29%. Ciro e Marina empatam com 8%. Sem Ciro na corrida ao Planalto, Serra ganha quatro pontos percentuais e chega a 40%. Dilma ganha três pontos e atinge 32%. Marina aparece com 9%.

BARROQUINHA SUPERA CAMOCIM EM DESENVOLVIMENTO MUNICIPAL

 

DEPOIS DE SOBRAL, BARROQUINHA




É A MELHOR COLOCADA DA ZONA NORTEDos 184 municípios do Ceará, apenas 20, ou cerca de 11%, apresentam condições satisfatórias de infraestrutura, com sua economia pujante e índices sociais relativamente favoráveis, com dez deles pertencentes à Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A grande maioria - 164 cidades, detém indicadores econômicos e sociais classificados como baixo. E o mais grave: localidades onde vive metade da população estadual. Os dados, apresentados na versão preliminar do Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM) de 2008, elaborado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), mostram que o Ceará ainda é um Estado com forte concentração econômica em poucas localidades. O estudo aponta que a melhor classificação dos municípios da RMF se dá, em grande parte, por concentrarem, tradicionalmente, os investimentos públicos e privados. As empresas, quando vão buscar um lugar para se instalarem, levam em conta os chamados ´fatores locais reais dinâmicos´, que é a infraestrutura das cidades". O IDM é medido dentro de uma divisão que leva em conta indicadores demográficos, socioeconômicos, de infraestrutura de apoio e fisiográficos, fundiários e agrícolas. Camocim amarga a 70ª colocação nesse ranking, bem distante da 47ª colocação de Barroquinha, que lidera, depois de Sobral (3ª) o desenvolvimento da Zona Norte do estado. Chaval aparece na 90ª posição, Granja vai de ladeira abaixo na 172ª colocação, Uruoca (111ª), Coreaú (127ª), Jijoca de Jericoacoara (120ª) e Martinópole (114ª). Confira AQUI o estudo completo do IDM 2008.

Postado por Tadeu Nogueira

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Ibope mostra Serra com 36% e Dilma com 29%

Pesquisa Ibope/Diário do Comércio, encomendada pela Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e realizada entre o dia 13 e 18 de abril, mostra que o pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, tem vantagem de sete pontos porcentuais sobre a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff (PT).
Serra, ex-governador de São Paulo, tem 36% das intenções de voto enquanto Dilma, ex-ministra-chefe da Casa Civil, soma 29%. Em terceiro lugar, estão empatados o deputado federal Ciro Gomes (PSB-CE) e a senadora Marina Silva (PV-AC), com 8% das intenções de voto cada um. A porcentagem de votos em branco e nulos somou 10%, e os que disseram não saber em quem votarão atingiram 9%.
O último levantamento Ibope, divulgado em 17 de março e encomendado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostrou o pré-candidato do PSDB a presidente com 35% das intenções, seguido pela pré-candidata do PT com 30%. Ciro registrou 11% e Marina teve 6%. Naquela sondagem, o porcentual de votos em branco e nulos alcançou 10% e o dos que disseram não saber em quem votar ou não quiseram responder somou 8%. De acordo com o "Diário do Comércio", os levantamentos encomendados pela CNI e pela ACSP usam a mesma base de apuração e, logo, podem ser comparados entre si.
No cenário sem Ciro, a pesquisa Ibope/Diário do Comércio aponta Serra com 40%, Dilma com 32%, Marina com 9%, em branco e nulos 11% e não sabem ou não opinaram, 9%. Na simulação de um eventual segundo turno entre os pré-candidatos do PSDB e do PT, Serra lidera com 46% e Dilma tem 37%. A maior rejeição apontada pela pesquisa é de Ciro, com 48%, seguido de Marina, com 43%, Dilma, com 34%, e Serra, com 32%.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Serra propõe ministério para deficientes físicos

São Paulo O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, prometeu ontem em São Paulo que criará um ministério extraordinário do deficiente físico. "Se eu merecer a confiança do povo brasileiro, vou fazer isso", disse o tucano durante visita a uma feira de produtos voltados para pessoas com deficiência. Esta foi a primeira promessa de campanha desde o lançamento da candidatura do tucano na convenção do PSDB, no dia 10.
Calcula-se que, no Brasil, aproximadamente 15% da população tenha algum tipo de deficiência - são quase 30 milhões de pessoas diretamente interessadas no assunto, sem contar familiares e amigos de deficientes.
O assunto é tema de novela e o mercado para produtos e serviços voltados para a reabilitação movimenta cerca de R$ 1,5 bilhão no país.
Em seu passeio pela feira, Serra abraçou e beijou paraplégicos, portadores de síndrome de Down e de paralisia cerebral, deficientes auditivos e visuais. Com um grupo de mulheres surdas, o pré-candidato apresentou-se, falando pausadamente "Meu-no-me-é-Ser-ra", enquanto fazia com as mãos a mímica de um serrote em ação. O candidato fez questão de mandar beijos na Língua Brasileira de Sinais (Libras) - mão na altura do coração e depois junto à boca.
Também houve reivindicações dos deficientes físicos na ocasião da visita do ex-governador de São Paulo ao evento. Uma delas foi a de Miguel Franchin Neto, 64, aposentado, que pediu isenção de IPVA para carros adaptados a deficientes físicos. O pré-candidato tucano à presidência da República disse que vai "pensar na ideia".
A criação de ministérios contraria a tradição tucana de defesa de estruturas enxutas de governo, com um número menor de pastas. O candidato disse que o novo ministério com foco nos deficientes físicos servirá para mobilizar o país em torno da inclusão dessas pessoas. "Não há uma política nacional do deficiente físico, ativa, intensa e ampla", criticou Serra.
Atualmente, o órgão responsável pelo assunto em nível federal é a Subsecretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

O PREFEITO ADEMAR IRÁ GASTAR R$ 250.000,00 NA SEMANA DO MUNICIPIO.

O prefeito, professor Ademar, irá gastar na semana do município de Barroquinha este ano a quantia de R$ 250.000,00 (Duzentos e Cinqüenta Mil Reais) a pretensão do prefeito é fazer um dos maiores movimento no município este ano. A semana do município irá começar no dia 1º de Maio indo até o dia 12 de maio, o município se emancipou no dia 11, mas este ano o prefeito Ademar aumentou mais um dia de festa, e a grande atração é a apresentação da banda Aviões do forró! Que estará se apresentando no dia 12 maio na praça de eventos do município, este ano o prefeito pretende dá uma boa premiação para as equipes vencedoras do torneio que acontecerá na semana do município, as inscrições para o torneio encerrará no dia 19 de Abril.

NOS POSTOS DOS PSFS DE BARROQUINHA FALTA TUDO.

Enquanto o prefeito professor Ademar pretende gastar na semana do município cerca de 250.000,00 (Duzentos e cinqüenta mil reais) a saúde de Barroquinha está na UTI! É a maior vergonha da história de Barroquinha! O que estar acontecendo? No município os postos dos PSFS estão faltando medicamentos até para os hipertensos, imagine os ostros medicamentos, o PSF de Araras está funcionando até ao meio dia, a população da comunidade da praia nova está com mais de um ano que não recebe a visita de um médico, enfermeiro e auxiliar de enfermagem; as reclamações por parte dos agentes de saúde do município é gritante eles não sabem mais a quem recorrer, a história do secretário de saúde é que os recursos que estão entrando no município é muito pouco para tanta coisa.
Já nos colégios do município estão faltando tudo! O colégio Carmelita Veras está com o teto para desabar, a diretora já pediu para que a secretária mandasse fazer um reparo no teto, o piso do colégio está cheio de buracos! É triste, mas é a realidade de uma cidade esquecida pelo o administrador, que só pensa em fazer festa!
E as festa que foram realizadas no município são alvo de denúncias por parte dos vereadores, as licitações que foram feitas para eventos de Show musicais, foram todas super faturadas, tudo isso é desviou de dinheiro público, que poderia ser investido em outra área. Será que esta semana do município vai ser mais um alvo de denúncias contra o prefeito? Porque o seu carro chefe de sua administração tem sido o desfio de dinheiro público!

terça-feira, 13 de abril de 2010

TRE CASSA MANDATO DO PREFEITO E VICE DE BELA CRUZ

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassou nesta segunda-feira (12) os mandatos do prefeito e do vice-prefeito de Bela Cruz, Pedro Rogério Morais e José Jacaúna Sousa, por corrupção eleitoral durante as eleições de 2008. A decisão foi tomada, por unanimidade, durante a sessão desta noite. O afastamento do prefeito e do vice-prefeito de Bela Cruz, deverá ocorrer logo depois de publicado o acórdão com o resultado do julgamento.
Pedro Rogério Morais e José Jacaúna Sousa são acusados de compra de voto e transporte ilegal de eleitores. No processo também foram acusados da mesma prática os candidatos a vereador Carlos Antônio Morais e Raimundo Nonato Rodrigues. Os crimes alegados contra eles não foram comprovados e os dois vereadores ficaram livres de punição no julgamento do TRE que, além de cassar os mandatos do prefeito e do vice-prefeito, determinou a anulação dos votos a eles atribuídos.
A ação de impugnação de mandato eletivo que resultou na cassação dos mandatos de Pedro Rogério e José Jacaúna foi interposta pelo Partido do Movimento Democrático (PMDB) de Bela Cruz e por Daniel Adriano Pinto. Da decisão do TRE ainda cabe recurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

PREFEITO ADEMAR PERDEU O CONTROLE COM OS SEUS VEREADORES.

Parece que o prefeito professor Ademar perdeu o controle dos seus aliados políticos, cada vereador do seu grupo tem um candidato a deputado federal para apoiar nesta eleição de 2010, o vereador José Rildo juntamente com o seu filho Rildo que é procurador do municipio, apoiará o deputado federal padre Zé, eles querem mostrar a sua liderança política no município, já o prefeito Ademar a cada dia que passa fica sozinho para apoiar o deputado Arnon Bezerra que esperava tirar uma boa votação em Barroquinha, com a divisão dos seus vereadores fica muito difícil, o prefeito quer dar uma boa votação ao seu deputado Federal,mas esta muito dificil com a divisão do grupo. É o prefeito Ademar perdeu por completo a sua liderança com os seus vereadores e aliados!

sábado, 10 de abril de 2010

FINALMENTE EM BREVE A RÁDIO DE BARROQUINHA VAI SAIR DO PAPEL

A população de Barroquinha aguarda com muita ansiedade a liberação do canal de rádio para a nossa cidade, que levará mais lazer para a população.
O ministério das comunicações pediu à associação que irá administrar a Rádio em Barroquinha o projeto técnico.
O que é o projeto técnico? é justamente os equipamentos necessário para uma rádio funcionar.
Após a análise do projeto técnico o ministério das comunicações libera o canal de rádio para entrar em fase de teste.
Esperamos que os membros da associação de cultura e desporto de Barroquinha, agilize o mais rápido possível o projeto técnico e a compra dos equipamentos para que o nosso município possa ter a nossa  rádio que levará muita musica e informações e entretenimentos.

VEREADOR VICENTE VERAS DENUNCIA NA CÂMARA, MAL USO DE VEÍCULO DO BOLSA FAMILIA.

O Vereador Vicente Veras, líder do PSB na Câmara, denunciou ontem dia 09, no plenário daquela casa, o uso indevido de um veículo marca FIAT UNO pela Secretária de Ação Social Fransquinha Teles. O Vereador informou que o veículo foi adquirido com recursos do IGD para prestar serviços EXCLUSIVOS à secretaria no horário normal de expediente, mas o que vem ocorrendo é o uso indiscriminado por parte da Secretária. O Veículo já foi visto transportando botijões de Gás no porta malas junto com pessoas e é usado principalmente para ir a Bitupitá deixar a Secretária e mais outros funcionários da secretaria. Uma demonstração do uso indevido é nos finais de semana, quando a própria Secretária Franquinha Teles vai dirigindo o veículo até Bitupitá, passando o final de semana em sua garagem e até andando pelas praias. O Vereador cobrou providências da administração e mais responsabilidade por parte da Secretária. Este Blog estará atento com a cobrança do Vereador.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

A TERCEIRA VIA DO MUNICIPIO DE BARROQUINHA CONSEGUIU CAMPO DE FUTEBOL.

O coordenador político da terceira via em Barroquinha conseguiu junto à família do Zé Stelio o direito de administrar o campo de futebol de Barroquinha conhecido como campo do tapete verde.
O campo de futebol de Barroquinha a partir de agora fica na responsabilidade do Alex, já que o único campo que o município possui o Alex é quem comanda e como vai ficar os jogos da semana do município já que o prefeito Ademar hoje é o adversário ferendo do Alex eles não se entende mais e aonde será realizado os jogos do município.
Já que o prefeito Ademar não faz nada pelo o esporte de Barroquinnha o Alex estar preparando um grande campeonato a ser realizado no município, mas o primeiro passo que e seu grupo estar fazendo ajeitando todos os campos do município e depois dos campos ajeitando eles vão realizar um grande campeonato.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

VEREADOR BENTO CAUSA MEDO E REVOLTA À POPULAÇÃO DE BARROQUINHA

O Vereador de Barroquinha Bento Lima de Albuquerque, que já se envolveu em vários acidentes, sendo o mais grave o ocorrido nas primeiras horas de 2010, onde atropelou e matou um motoqueiro de Chaval e deixou sua acompanhante em estado grave, não toma jeito. No último sábado (sábado de aleluia) o Vereador mais uma vez, trouxe pânico e revolta aos moradores de Barroquinha, quando completamente transtornado e embriagado transformou a avenida Maria Diamantina Veras em pista de velocidade, fazendo vários “cavalos de pau”. As pessoas que moram ou se encontravam nas proximidades ficaram com verdadeiro pavor perante a atitude do Vereador, que mais uma vez desrespeita e provoca situação de risco a quem deveria respeitar. Em depoimento na Delegacia Civil quando foi depor após a morte do Motociclista, o Vereador Bento afirmou que NÃO É HABILITADO. Este é um tipo de representante do povo que tem na Câmara Municipal, que já deveria ter sido punido anteriormente por não ser habilitado. Vale lembrar, que o VEREADOR Bento informou na Câmara que é o Líder do Prefeito. Com tudo isto, até agora nenhuma providência foi tomada pelas autoridades.

VEREADOR FRANCISCO VALDÉCIO DENUNCIA IRREGULARIDADES NO PAGAMENTO DE R$ 21.600,00 DA LIMPEZA EM ARARAS E CHAPADA.

O Vereador Francisco Valdécio do PSB, denunciou irregularidades graves ocorridas em pagamento dos serviços de limpeza nos distritos de Araras e Chapada, em sessão itinerante realizada no último dia 26 de Março no distrito de Araras, pagamento este realizado através da Secretaria de Obras e serviços Públicos do municipio no valor de R$ 21.600,00 (Vinte e Hum Mil e Seiscentos Reais). O Vereador de posse de documentos, declarações, etc, disse que haviam feito a limpeza nas ruas mas a sujeira teria ficado nos documentos e que o prefeito deveria procurar investigar para encontrar e punir os responsáveis pelo desvio de recursos e falsificações que aconteceram. O Prefeito Professor Ademar disse na ocasião que o responsável pelo pagamento é o ex-secretário de Obras e que ele deverá responder por qualquer irregularidade que tenha ocorrido, dizendo ainda que para ele tudo estava correto em relação a esta despesa. O Prefeito pelo visto, não tem ideia ou faz de contas que não sabe a gravidade da situação. O Vereador somente denunciou o fato depois de ter a cópia da documentação autenticada em Cartório, garantindo assim, a certeza de que não haveria manobra para alterar o documento. O pagamento foi feito em nome do jovem Francisco Maycon, que afirma ter assinado o cheque em BRANCO e que teria recebido somente R$ 250,00 (Duzentos e cinquenta reais) e ainda de duas vezes. O mais grave é que a maioria das 54 assinaturas são FALSAS, pois não conferem com as assinaturas constantes nos documentos de identidade das pessoas.